Meu pequeno comentário: Higurashi no Naku Koro ni

14 out

“Nem tudo o que parece ser é!”, essa seria a frase perfeita para descrever o animê. Recentemente, eu comecei a assistir um animê chamado Higurashi no Naku Koro Ni.

Sinceramente, é um animê muito confuso, porque você simplesmente vai se deparar com várias histórias diferentes ao mesmo tempo, mas com os mesmos personagens. Quem já assistiu o animê vai entender do que eu estou falando.

Outro ponto também é que os personagens ( principalmente as garotas) têm cara de inocente, mas de inocente eles não têm nada, eles (as) geralmente são assassinas (os) ou possui um demônio no corpo, quem se depara com esse animê já tem logo de cara um assassinato, as meninas apresentadas são fofas ao extremo, mas ao decorrer do tempo você vai perceber que “Nem tudo o que parece ser é!”

A história é dividida em vários arcos, cada um contendo um final alternativo.

Por ex.:  Os primeiros episódios tem como alvo Keiichi-san, depois do 4º episódio outro personagem é abordado e a história muda totalmente deixando muitas dúvidas e perguntas como: ” Por que fizeram isso?” ou ” Quem matou quem?”.

O animê tem um clima bastante sombrio, as expressões e sentimentos são levados ao extremo. E eu digo uma coisa: Se você tem estômago fraco, eu não aconselho assistir esse animê, devido as mortes. A forma de como elas (es) se matam é tão intenso e imaginável que você ficará espantado e surpreso. Tem certas cenas que são tão tensas que você sentirá na pele a dor e sentimento dos personagens.

A respeito dos episódios:

♣ Bom, o que eu entendi do animê foi que os primeiros episódios são “episódios de questionar”, ou seja, são episódios “incompletos” que deixarão muitas dúvidas no ar e até um nó na sua mente;

♣ Existem também os “episódios de respostas”, no qual completarão os episódios “incompletos” e tudo começará a fazer sentido, e os nós formados vão se desatando facilmente;

Conclusão:

Para se obter uma conclusão é necessário assistir do começo até o fim, até porque se você perder míseros segundos, você já não entende mais nada! O animê já é confuso,  e ainda pulando episódios é pior ainda, ne?!

Cenas:

Bom as cenas que mais me chamam atenção são as mortes, eu acho que estou até virando psicopata, mas sinceramente eu gosto de ver as diversas formas de como os personagens podem matar uns aos outros de forma diferente e mais chocante o possível.

Uma das mortes tensas é da Rika-chan ( alias ela morre de várias formas, só vendo o animê para saber). Em uma de suas mortes, Rika-chan na presença de Mion, crava o cabo da faca na parede e começa a dar cabeçadas na faca até a morte, enquanto isso Mion começa a rir que nem uma psicopata. Bateu curiosidade? Pois confira  o vídeo abaixo:

Outra morte que também me chamou muito a atenção foi a morte de Satoko-chan, amiga de Rika-chan. Para mim, a morte dela foi mais demorada e ela foi muito torturada.

Bom essas foram algumas cenas que eu escolhi, lembrando que existem outras piores. Se interessou pelo animê?  Clicando na imagem abaixo você será redirecionado à lista de episódios =)

Desculpem pelo o texto gigante, eu acho que de “Meu pequeno comentário” não teve nada de pequeno, ne?

Comentem =)

Uma resposta to “Meu pequeno comentário: Higurashi no Naku Koro ni”

  1. Seiji Sawamura 28/10/2012 às 9:18 pm #

    Entendo bem o que você quer dizer, eu estou vendo esse anime no momento, e vi o quanto ele é sombrio; mas estou me aguentando e vendo, e gostei mais da ”primeira etapa” (já que o anime meio que possui várias histórias com fins diferentes).Gostei do post

Deixe um comentário

