Vocabulário japones

13 dez

Konnichiwa minna-san!!! Tudo bem com vocês??

Bom nesta matéria eu decidi selecionar algumas palavras em japonês e seus respectivos significados =D

Eu sei que algumas vocês saberão e outras não, mas eu espero ajudá-los de qualquer forma.

! Let’s Go !

Minna: pessoal;

konbawa: boa noite;

Oyasumi (oyasuminasai): Boa noite;

Atenção!

A respeito do Konbawa e do Oyasumi, existe uma grande diferença entre eles. É igual no inglês ( good evening and good night), Konbawa se diz ao chegar no lugar, encontrar alguém e Oyasumi se diz ao ir embora do lugar ou antes de dormir. Entenderam? >.<

Ohayo (gozaimasu): Bom dia

Yatta: conseguir

kowaii: medo

kawaii: fofo

kaeru-san: sapo

kaeru: ir embora

Konnichiwa: boa tarde

tomodachi: amigo (a)

watashi: eu (p/ mulheres)

boku: eu ( p/ homens)

Atenção !

Em relação as palavras Kowaii, kawaii, kaeru e yatta, elas tem um significado mais amplo. ‘Hã? Como assim?’ Bom lá em cima eu coloquei o real significado, mas quando falamos as palavras com o sujeito oculto (eu, você, ele/ela e etc), o significado muda, por ex.:

(sujeito oculto ‘eu’) Yatta! – eu consegui!

(sujeito oculto ‘eu’) kowaii desu! – estou com medo!

(sujeito oculto ‘eu’) kaeru! – vou pra casa

exceção:

Kawaii – que fofo, bonito

A respeito do kaeru, eu aconselho vocês a tomarem cuidado, porque kaeru é uma coisa, kaeru-san é outra bem diferente! Mas eu creio que vocês não vão errar isso né? ‘3’

Bom pessoal, essas foram algumas palavras e explicações. Para não deixá-los confusos, eu vou deixar só essas palavras mesmo.

Amanha tem mais!

Good Luck!

2 Respostas to “Vocabulário japones”

  1. Miyuki 29/05/2016 às 7:03 pm #

    Ain Arigatōgozaimasu >3<

  2. joel 22/09/2016 às 4:18 pm #

    gostaria de saber mais sobre o dialeto japones

Deixe um comentário

