Confissões de uma Otome tímida: Falando sobre a viagem

2 jan

Olá minna! ♥

Tudo bem com vocês?

Então, como eu havia dito ontem, hoje eu irei falar sobre a minha viagem e algumas curiosidades.

Eu, na verdade, viajei para Belém. Lá é tãooooooooooooo quente! Mas tem muitos lugares extremamente lindos!!  E também, as pessoas de lá são bastante animadas!

Resultado de imagem para anime happy

Essa é a segunda vez que eu vou pra lá. Eu gostei bastante de ter ido, mas o problema é que eu estava com os pensamentos direcionados a Brasília.

Bem, lá apesar do calor, é um local ótimo para se visitar. Tem tantos pontos turísticos, e no percurso do estado você ainda consegue ver  prédios com características portuguesas. 

O estado é altamente rico tanto na história do nosso Brasil como em produtos, principalmente no Ver-o-peso. Lá você encontra tantas coisas! Até cílios postiços coreanos vende lá!


Falando sobre a minha estadia e minhas aventuras~~

Chegando em Belém, eu fui direto para a casa da minha tia, lá é extremamente grande! Porém, sempre tem algum empecilho que no caso era a minha prima ¬__¬ Nossa mas que garota irresponsável! Ela é muito invejosa e ficava de cisma comigo, dizendo que eu era metida porque eu sou de Brasília ¬_¬

O maior problema das pessoas lá de Belém é que se você falar: sou de Brasília/ São Paulo/ Rio de Janeiro/ Rio Grande do Sul e bla bla, todo mundo já acha que você é rico, e se você for educado, já pensam que é metido ¬_¬ É claro que quem para pra conhecer melhor vê que estava enganado, mas quem não conhece, vai ficar tacando pedras em você ¬_¬


º Uma curiosidade besta º

Eu não sei nadar

56775244

Bem, como eu não sei nadar, então eu fui tentar aprender e os meus primos estavam no meio disso tudo também. Nossa eu me senti tão envergonhada! Porque os meus primos, crianças, nadavam feito catitas e eu lá tentando prender a respiração =.= Foi bem difícil! Acabou que no final das contas eu não aprendi a nadar TT—-TT


Internet~~

Nossa, a internet lá me fazia muita raiva! Era tãoo lenta que eu pensava duas vezes em tentar abrir duas guias ao mesmo tempo! E quando o computador travava…. ¬__¬ Não importava se você ainda tinha duas horas pra usar, simplesmente você perdia essas horas ¬_¬

Observação: Estou me referindo ao local que eu fui. Isso não quer dizer que Belém todo é assim, nem quer dizer que eu esteja insultando Belém, porque né, convenhamos que eu não tenho nenhuma moral pra isso;


Comida~~

Resultado de imagem para belem comida

Olha eu como muito! Mas lá eu perdia o apetite na hora do almoço todos os dias! Não pela comida, mas porque a minha tia cozinhava a mesma coisa todos os dias! Diria que comi frango o mês inteiro! Ai pra não ficar sem comer nada, eu tomava açaí. E diferente do que vocês estão acostumado a tomar, lá se toma o açaí apenas com farinha, farinha de tapioca ou açúcar. É como se o açaí fosse o arroz com feijão deles, por isso nada daquelas frescuras que as pessoas colocam no açaí, tipo: amendoim, banana e bla bla bla. 

Sério, eu fico revoltada quando as pessoas fazem isso no açaí! Mas nada contra às pessoas que gostam desse jeito!


Transporte ~~

Bem, lá a passagem de onibus é alguns centavos mais caro podendo chegar a custar R$ 3,60. Eu simplesmente acho muito caro andar de onibus la, principalmente por eu estar acostumada a pagar R$ 1,50 ou R$ 3,00 no máximo em uma passagem ‘3’


Um certo uniforme~~

Os uniformes de Belém são bem diferentes do meu estado devido diferenciar-se de uma escola para outra, mas teve um uniforme em especial que me chamou muito a atenção. Eu estava na ônibus quando ele passou em frente a uma escola na qual era uma escola só para meninas (eu acho) e o uniforme delas eram uma gracinha! Eu fiquei tipo: Kawaii ♥

Parece que a minha mãe usava o uniforme assim também. Ai eu penso: por que isso não acontece no meu estado???

Bem, resumindo a minha viagem, foi bastante divertido, mas eu devia ter tacado um tijolo na minha prima antes de ter voltado pra minha casa!

Bom pessoal, pra não ficar muito grande, eu vou fazer outro “confissões de uma otome tímida” apenas para mostrar cada lugarzinho lindo de Belém e outro só para falar sobre as coisinhas fofas que eu comprei ♥

Espero que gostem ^.^

3 Respostas to “Confissões de uma Otome tímida: Falando sobre a viagem”

  1. My-chan 03/01/2014 às 2:08 am #

    Pois é..infelizmente aqui também não tem esses uniformes fofos T.T

  2. Maria Eduarda 06/01/2014 às 2:44 pm #

    Pô, que legal a sua viagem. Concordei com tudo o que você disse sobre as pessoas que falam que moram em Brasília/ São Paulo/ Rio de Janeiro/ Rio Grande do Sul e bla bla.

    Eu moro no Rio de Janeiro e aqui tem o Colégio Pedro II, os uniformes de lá são do mesmo estilo, mas não são tão lindos quanto esses.

    Estou louca para ver as coisinhas fofas que você comprou!!!

Deixe um comentário

