C.O.T- Meu traço,minha marca

18 set

Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? (・∀・)

Bem, eu devia ter postado um monte de coisas de acordo com a agenda do blog, mas como eu estava tendo trabalhos, então eu preferi dedicar tempo aos estudos. A minha prova foi adiada (GRAÇAS A DEUS), e eu to doida pra fazer vídeos! Minha mão tá comichando!

Outra coisa, é que hoje eu joguei um joguinho bem curtinho de “horror rpg maker”(like Ib, Mad Father e etc), e eu amei ♥ Nossa, estou até motivada a fazer desenho da personagem principal ♥ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ)

E como vocês devem ter reparado, estou postando de NOITE! É porque eu não tive aula hoje, então ne ;3 (Eu devia ter gravado vídeos hoje…..)

Okay gente, sem mais delongas, vamos dar início ao assunto real, porque senão eu vou ficar enrolando e enrolando vocês (〜 ̄△ ̄)〜

Atenção: O nome dos participantes foram trocados para preservar ambas a identidade.

ヽ( ゚ ヮ゚ )ノ

Todo mundo aqui no blog, já deve saber que eu desenho em estilo animê/mangá (AVÁ), e que eu amo o que eu desenho, o que eu faço.

Aí, na kayoubi (terça-feira), eu estava terminando a minha história em quadrinhos pra entregar pra professora. Era um trabalho bem simples e tal. Só que, um rapaz sentado atrás de mim viu o projeto. E ele falou:

– Ah! Que legal! Você realmente se liga bastante no estilo japonês, né? 

E eu, um pouco envergonhada disse:

– É…..

E aí, o Wells disse logo em seguida pra mim:

– Você não deveria se prender somente a esse estilo. Deveria aprender a fazer caricaturas também, desenhos realísticos, cartoons, porque você vai trabalhar com isso, e se ficar só na sua zona de conforto, não vai conseguir fazer outros tipos de projetos. Ó, por exemplo, eu sei desenhar de tudo! Se puder, faço um desenho realístico seu agora. Posso desenhar até em estilo japonês.

E eu né, apenas respondi:

– Não é que eu não saiba fazer, é que me falta interesse. Eu confesso que caricatura, desenho realístico ou até cartoons, não me trazem interesse nenhum. Eu realmente gosto do estilo “japonês”, que é o que eu faço. Mas é só falta de interesse mesmo.

E ele disse logo em seguida:

– É, mas deveria começar a desenhar outros estilos também.

E eu apenas terminei o assunto dizendo:

– É só falta de interesse mesmo.

Eu fiquei super pensativa no que ele havia me dito, porque a minha mãe chegou a dizer a mesma coisa e tal…. E eu fiquei pensando – “Só porque é animê/mangá, é uma arte ‘rebaixada’? É algo que não presta? Será que isso implica aos valores culturais de nosso país?” Porque, aqui no Brasil pelo menos, parece que os únicos tipos de desenhos que prestam são – Realísticos ou cartoons. E isso é bem chatinho……

Aí havia um garoto sentado meio que ao meu lado, que eu vou chamar de Danilo. Como eu estava terminando o meu desenho, ele olhou pro projeto e disse:

– Eu não acho que você tenha que mudar o seu estilo. Você desenha assim, é o que sabe fazer, é o que te identifica. Eu acredito que esteja interessada em trabalhar com isso ne?

E aí eu virei pro Danilo e disse:

– Sim, é o que eu gosto de fazer, é o que me faz bem, e confesso que decidi cursar design gráfico por causa do meu jeito de desenhar. Eu realmente amo esse estilo e não tenho interesse em mudar. Se eu mudar meu traço, mudar meu jeito, meu estilo, MATAR o meu estilo verdadeiro, então nada disso valerá. Não terá sentido. Eu não acho errado aprender outros tipos de desenho, mas… no meu caso, eu não tenho interesse e mudar apenas porque os outros querem, isso simplesmente vai contra os meus conceitos.

Resumindo (○゜ε^○)♥

Meu traço, minha marca. 

Eu não tenho interesse em mudar. Muitas pessoas acham que o meu traço é “infantil” ou sei la, mas eu não ligo para isso, porque o meu foco é para com pessoas que saibam reconhecer o “belo”, o “interessante”, o “diferente”, o “feio”, o “extravagante”, mas não com pessoas ignorantes.

Eu não estou dizendo que o “Wells” é um ignorante, até porque foi uma sugestão que eu poderia ouvir de qualquer um, mas estou me referindo a pessoas que simplesmente não tem senso nenhum e acham-se superior o suficiente para apontar o dedo e dizer- “Ta horrível”.

Portanto, eu acredito que o respeito deva estar sempre presente, assim como o bom senso-comum. 

Concluindo- Não deixe ninguém diminuir o que você faz de bom. Porque só você sabe o quanto aquilo é importante para si mesmo. Se for mudar, mude por contra própria, para melhoria, mas não pelo o que os outros querem. Porque se tentar agradar a todos, você ficará maluco.

E então, qual é o seu traço- a sua marca?

3 Respostas to “C.O.T- Meu traço,minha marca”

  1. My-chan 18/09/2014 às 10:53 pm #

    Oh ler isso me fez pensar um pouco também. Diga-se de passagem que eu já ouvi isso de algumas pessoas quando eu desenho mangá. Mas poxa, se eu estou desenhando mangá, é porque eu gosto de desenhar mangá! >.<
    ( Por acaso o joguinho de Rpg Seria Mikoto nikki??)

  2. Blaze 19/09/2014 às 9:45 am #

    Poxa, gostei de ver sua resposta e sua opinião! Me fez refletir sobre sobre o assunto :D

    Eu entendo o ponto de vista de “Wells”, o que ele disse até faz sentido. Um artista não deveria se prender a um só estilo. Porém, eu não acho que um artista deve tentar fazer todo tipo de desenho, seria como dizer ao músico que ele tem que gostar de todo tipo de música e aprender a tocar todo tipo de instrumento.

    Assim como você, meu traço é minha marca. Quero ter aquele traço especial, que me destaca dos demais, que torna meus desenhos únicos. Porem, diferente de você eu gosto de fazer vários tipos de desenho como monstros, carros, motos e até paisagens… mas meu estilo principal é anime/manga com certeza ^_^

    Não é errado você não ter interesse em mudar seu estilo, pelo contrário! você tem que desenhar o que você gosta! Não precisa desenhar o que você não gosta! (Eu por exemplo, não gosto de fazer caricaturas nem retratos). Eu gosto do seu estilo, eu não acho que você precisa mudar… acho apenas que você precisa continuar melhorando, como você já esta fazendo! :D Você evoluiu muito nesse quase um ano que a gente se conhece.

Deixe um comentário

