C.O.T- Respeito

19 out

sd

Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu estava aqui, agendando postagens para amanhã e, enquanto eu dava uma pesquisada, eu encontrei um blog que pra mim, simplesmente desrespeita as músicas tanto coreanas, quanto japonesas.

Eu realmente não gosto de ler esses tipo de coisa, porque não me agrada nem um pouco uma pessoa não gostar de um estilo (musical), e simplesmente, detonar com tal. Eu não vou revelar o nome do blog, até porque isso seria anti-ético da minha parte.

Mas eu acredito que, quando não se gosta de algo, é importante saber expressar bem a sua opinião a respeito daquilo e etc, ou, simplesmente se calar.

Hoje em dia, muitas pessoas acreditam que podem simplesmente falar o que quiser, sem mediar as palavras, achando que a própria opinião prevalece acima de todas. Eu realmente acredito que posso falar o que quiser, mas a diferença é que essa minha “crença” não é valida para todos, e consequentemente, eu não posso falar o que quiser. Tenho que souber falar as coisas porque as pessoas variam, uma para a outra.

Hoje em dia, vemos muita briga, muita discussão por causa dessas coisinhas bobas.

Ainda falando sobre estilos musicais, por exemplo, há uma rixa muito grande entre os fãs de SNSD e 2NE1, que são as(os) Sones e os(as) BlackJacks. Não vou generalizar, dizendo que todas(os) as(os) Sones são assim, mas esses dias eu estava conversando com a minha amiga, e ela me disse uma coisa que me deixou espantada, na qual, lá na Coréia, as Sones desrespeitavam (desrespeitam) os outros fandoms e como consequência, em uma apresentação das Girls Generation ou SNSD, todos os outros fandoms presentes se viraram de costas pro grupo, deixando só as Sones assistindo a apresentação. As integrantes do SNSD se sentiram tão mal por causa daquilo que pediram desculpas depois.

Em suma, a mensagem que quero deixar a todos, é que sejam respeitosos. Mesmo que algo não lhe agrade, isso não  dá o direito de julgar os outros, ou simplesmente, maltratar os outros. Até porque, quem critica com certeza não gosta de ser criticado. 

Bem pessoal, é essa mensagem que quero deixar neste domingo!

#Por um mundo melhor, com mais respeito ♥

7 Respostas to “C.O.T- Respeito”

  1. My-chan 19/10/2014 às 8:54 pm #

    Concordo, é livre gostar ou não gostar daquilo, mas tem que se pensar nas consequências de fazer uma crítica sem argumentos. Tem vezes que eu pergunto para uma pessoa porque que ela não gosta daquilo e ela simplesmente responde, porque não, porque é um lixo, porque é não sei o que.
    É importante saber pelo menos se o que você está afirmando sobre aquilo é verdade, pois eu já passei por isso e me admiro que parece que a pessoa nem viu nenhuma vez o conteúdo e fala como se fosse a coisa mais desprezível da Terra.
    Não precisa gostar daquilo, apenas respeitar e ter consciência que há pessoas que gostam daquele tipo de coisa e pelo menos ter um motivo certo pra dizer suas críticas.

    • otakusfanaticos 19/10/2014 às 9:39 pm #

      Concordo com tudo o que você disse. Até hoje, têm pessoas que quando não falam que o que eu gosto é lixo, simplesmente fazem cara de nojo. Se eu pudesse, acertava um tijolo na cara dessas pessoas que me olham como se eu fosse uma estranha. É realmente desprezível =,=

  2. Blaze 19/10/2014 às 9:18 pm #

    Adorei o texto, concordo 100% com sua opinião. A internet esta infestada de haters mal acabados, idiotas, desinformados, e com opiniões retardadas, e que saem por ai falando merda aos quatro ventos! ai ai

    Quando o assunto é games então, cai uma chuva de gente falando bosta…

    • otakusfanaticos 19/10/2014 às 9:52 pm #

      WOW! Que revolta =P
      Bem, qualquer tipo de assunto gera confusões quando se abre a boca e diz – “Isso é um lixo”.
      Acho desnecessário, a não ser que os dois (emissor e receptor) tenham a mesma opinião e que a conversa fique apenas entre os dois atuantes(ou pequeno grupo).
      É aquela coisa – “O que se fala aqui, morre aqui.”

  3. SONE ♥ 19/10/2014 às 10:15 pm #

    Imagino que você estava procurando mais informações sobre a tal expulsão da Jessica (snsd), e ao pesquisar mais sobre isso, consequentemente tenha encontrado o assunto do black ocean…

    Sim, existem (PRINCIPALMENTE NA COREIA) (ENTRETANTO, NAO SO LA) muitos sones que desrespeitam outros fandons e as soshis se sentem muuuuito mal por isso.
    Eu sou sone e respeito muito outros grupos e idols de k-pop. Já faz tempo que suspeito que você esta planejando por mais sobre isso (k-pop) no blog.

    Eu gostaria muitto que você posta-se sobre SNSD aqui, porem compreendo que você não é fã/não curte muito e respeito isso. E tambem tenho outro site que acompanho noticias sobre as mesmas….

    E tambem ja percebi que a Usagi é sone, e que (provavelmente) ela vai postar sobre isso aqui :DDDD (ou não :(() ja que agora ela tbm fara postagens. Ou que você, como amiga dela, imagino que a escute falar sobre isso as vezes e tenha se interessado (ou não) e esteja pensando em postar sobre isso aqui.

    Isso tudo são avaliações e hipoteses que tenho feito a algum tempo. Gostaria que me disse-se se estou certa!!

    P.S. Estou com pressa e escrevi correndo!! Perdão pelos erros de gramatica e ligua portuguesa

    #dane-seosacentograficos

    • otakusfanaticos 19/10/2014 às 10:25 pm #

      Realmente procurei informações sobre a Jéssica, e confesso que fiquei bem chateada por isso ter acontecido, porque ela tinha autorização da empresa, mas infelizmente, ainda assim ela foi “expulsa” do grupo =/
      Bem, confesso que não sou fã nº1 das SNSD, mas eu gosto muito delas, porque eu conheci o K-pop por intermédio delas =P Só que, ultimamente, eu ando bem desapontada com o grupo por causa do caso da Jéssica.
      Sobre postar, eu tenho muita vontade de postar a respeito, falar mais sobre as celebridades coreanas, mas na hora de escrever, não sai nada que me agrade, então acabo desistindo das postagens =P

      Sobre a Usagi, tenho 99% de certeza que ela vai postar sobre isso, e outras(os) idols também. Eu acredito que vai ser bem legal ela falar sobre essas coisas, porque ela conhece muitaaas coisas sobre as celebridades, está sempre informada, então posso dizer que suas hipóteses estão certas =P

      Eu até poderia postar sobre tal, mas pra mim, as minhas postagens não ficam tão boas assim ^.^”

      • SONE ♥ 21/10/2014 às 4:40 pm #

        OMG!! Sou vidente kk!! Vlw pela feedback!!!

        Sim, sinto que o snsd não será mais o mesmo!! A SM (empresa do snsd, superjunior, exo, f(x), e blábláblá) só tem feito besteira este ano!! Eu temi por esse dia por muuuuito tempo e foi um alivio quando todas renovaram contrato a pouco tempo…

        Estava tudo bem, tinham até lançado uma musica nova… dai BUUMM!!! DO NADA!!! ACONTECEU ISSO!?!?! TIPO WHAT??

        E oque mais me decepciona é a falta de informação. Eu não aceito que à expulsem sem motivo aparente. Não consigo mais olhar snsd da mesma forma…

        Jessica Jung não era só um membro… era minha ultimate bias!! Em todas as musicas eu procurava por sua voz, em cada imagem eu ia a procura de seu rosto… E agora é um vazio.

        Claro que sentiria o mesmo por cada uma. Porque a magia de snsd é a amizade do grupo!! Ele sempre pareceu tão inabalavel que pensei que seria eterno. Para todos os sones isso foi um choque.

        Estou muito aciosa pelas postagens da Usagi, não pelo k-pop, mas por ela parecer ser uma pessoa legal!!

        P.S.: Se estiver em busca de informações sobre snsd: http://preciousnine.net/

Deixe um comentário

