GameReview-Yanderella [Part.01/02]

19 nov

yanderella

Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? 

Então, eu estou muito feliz!! Ontem eu visitei o site Zero Corpse, na qual amo muito porque além do conteúdo ser incrível, sempre tem jogos novos, e aí eu vi o jogo chamado Yanderella. Fiquei super interessada e baixei sem pensar duas vezes! ♥

E enquanto eu jogava, eu não parava de pensar na semelhança gráfica de tal com o game- Mikoto Nikki (Diário da Mikoto). O que é óbvio, afinal os dois games são do mesmo ator.

Obs.: O jogo possui três finais alternativos, na qual você considera se é bom ou ruim. O tema predominante é o yandere e o erogê.

ATENÇÃO! – Esta postagem terá muitos spoilers, ou seja, se você pretende jogar o game, não leia isso ♥ Agora que foram avisados, o blog não se responsabilizará por nenhum ato seu.

Okay!

Yanderella, é a junção de Yandere com Cinderella. Se você não sabe o que é yandere, apenas pense na Gasai Yuno ^.*

Inicialmente, é tudo lindo, fofinho, calmo ♥ Mas a partir do 3º dia, as coisas começam a piorar. Mas antes de prosseguirmos, vamos passo a passo até chegar ao 3º dia.

A história do jogo gira em torno da Honoka (garota de cabelo vermelho), da Hinata (garota de cabelo azul) e do Yatarou, o protagonista da história toda(ou seja, você é o Yatarou no game).

cinderella

Antes do game começar de “verdade”, temos uma introdução na qual é contada a história de Cinderella:

“Era uma vez, uma bonita e gentil garota chamada Cinderela.
E embora ela seja a garota mais bonita, a mais gentil, a mais doce, a mais alegre que qualquer outra…
Nunca foi feito nada de bom a ela.
Suas irmãs faziam ela se matar de trabalho todos os dias,
E ela não podia ir ao baile, incapaz de encontrar o seu príncipe.
Tudo o que ela podia fazer era limpar.
Uma princesa coberta de poeira…”

Logo após a essa introdução (que será muito importante mais adiante), você é acordado pela Honoka, afinal, Hinata acabara de chegar de Tokyo e você e a Honoka irão buscá-la na estação. Pelo os gráficos, os personagens têm em torno de 16 anos, o que explica o reencontro de Hinata com os outros, pois quando ela era uma criança, teve que se mudar para Tokyo, deixando seus amigos para trás.

hinatakawaiii

Ao longo do game, você vai descobrindo mais ainda sobre a Honoka, Hinata e a si mesmo também. Por exemplo- Após a ida de Hinata, você (Yatarou) virou um delinquente e pintou o cabelo de loiro, e parou de falar com a Honoka.

No primeiro dia, já fica bem evidente que aquilo tudo é na verdade, mais do que uma bela amizade, na verdade é um triângulo amoroso que pode levar à consequências irreversíveis (o motivo do game ser Yandere). 

Mas o que mais chama atenção no jogo, é a semelhança de Honoka e Hinata com a Mion e a Rena de Higurashi no Naku koro Ni(não falo somente de aparência, mas da história em si):

hinata-rena-honoka-mion

Em Higurashi no Naku Koro ni, há um arco em que o Keiichi ganha uma linda boneca e dá para a Rena, o que deixa a Mion supeer pensativa e furiosa, mas inicialmente com uma expressão de “Tudo Bem”. E é este tema que será trabalho neste game- Yanderella.

Durante o game, você pode sair com uma das garotas em cada noite, e também, as duas garotas se confrontam. Apesarem de serem amigas, fica bem evidente a rivalidade entre ambas. Mas o que definirá o seu “futuro”, o desfecho dessa rivalidade, é justamente a pelúcia de coelhinho- Escolhendo para quem dará: Honoka ou Hinata? Ou você ficará com a pelúcia? 

Ao escolher uma das garotas, aparecerá uma cena um tanto quanto assustadora. O lado Yandere de cada uma. Mas, vamos falar primeiro da Honoka*a garota de cabelo vermelho*(um dos finais alternativos)!

A Honoka sempre gostou do Yatarou, mas nunca conseguiu se aproximar dele. Devido a ida de Hinata, Yatarou se isolou e virou um delinquente. Com a desculpa de ir ver a mãe de Yatarou, a verdadeira intenção de Honoka era estar mais perto dele. E então, a Hinata apareceu nas férias de verão. Todos ficaram felizes, mas tudo começou a mudar quando as duas começaram a perceber o sentimento de ambas pelo o Yatarou. E então, começou a crescer uma rivalidade entre as melhores amigas, na qual elas se “atacavam” e jogavam indiretas o tempo todo. Exemplo: Quando a Hinata oferece um mangá para o Yatarou, na qual a história é sobre um triângulo amoroso e o quanto aquela história é triste. E entre outras partes do jogo também, incitando a rivalidade delas, embora continuem sendo amigas.

 Quando o Yatarou escolhe a Hinata, aparece o lado Yandere da Honoka em poucos segundos de uma forma meio assustadora. Depois que todos voltam para as suas casas, a Honoka fica super pensativa e admite o quanto odeia a Hinata.

honoka

No dia seguinte, o Yatarou chama a Hinata para sua casa, na qual seus pais saíram, deixando os dois sozinhos. E adivinhem?? :v Começa a cena erogê. Na última opção (escolher tirar a calcinha ou o sutiã), a Honoka aparece no quarto tranquilamente tipo- “E ae? Tá bom aí?”, e claro, ela mata a Hinata e a coloca dentro de uma caixa.

hinata

Logo após, temos a mesma cena do início- A Honoka acordando o Yatarou. Tudo o que aconteceu, na verdade fora um sonho. Só que não, pois Yatarou vê a caixa com o corpo da Hinata e fica super nervoso, que é quando se dá conta de que está amarrado na cama. Então, com uma tesoura, a Honoka corta o órgão masculino reprodutor dele :) E mata ele, claro. E assim, temos o primeiro final na qual chama-se “Trêmulo”.

page

P.S.: Eu não iria falar nessa postagem, mas okay. Em outra parte do jogo, podemos ver que a Honoka tem dupla personalidade.

Quando ela está refletindo, pensando lá no Pier, ela olha para a água e vê seu reflexo de uma forma bem diferente da que se encontra(Isso não é uma teoria, é o que eu notei enquanto eu jogava). Ela começa a conversar com o reflexo dela, que assume o lado yandere dela. Embora Honoka não quisesse fazer o mal pra Hinata, a sua outra personalidade é bem mais forte. O que lembra a Shion, a irmã gêmea da Mion(se voce assistir o animê, vai entender as colocações).

Bem pessoal, ficou enorme essa parte, né?? Espero que não tenha ficado cansativo.

Na próxima parte, falarei sobre os outros dois finais alternativos e sobre a trilha sonora.

Espero que tenham gostado ♥ Comentem!

3 Respostas to “GameReview-Yanderella [Part.01/02]”

  1. My-chan 20/11/2014 às 12:15 pm #

    Oh droga, você foi mais rápida que eu em fazer a postagem! kkkk O jogo é bem interessante não? Eu achei um dos finais bem cômicos até, espero que eu não seja a única que riu que nem uma retardada desse final >.< . Fiquei sabendo que esse autor possui mais jogos, não tenho bem certeza mas espero que zero corpse os poste ou traduza*u*

    • otakusfanaticos 20/11/2014 às 12:18 pm #

      O jogo é bom demais! Não resisti e comecei imediatamente a falar sobre =P
      P.S.: Estou terminando a ultima parte agora u.u
      Bem, eu sei que Mikoto Nikki é dele também, mas tomara que tenha mais jogos, porque ne ♥♥♥
      Agora fiquei curiosa sobre qual final voce achou cômico =P *Me conte please*

    • vitoria rogano 08/01/2016 às 12:35 am #

      s o criador tem outros jogos que sao
      mix ore
      mikoto nikki
      makato mobius
      shihori escape
      the dark side of little red ridding hood
      you me and empty words
      e eu acho q ele traduziu a maioria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: