GameReview-Yanderella [Extra]

20 nov

yanderella

Annyeong! Como eu disse na postagem anterior, esse é um extra pra falar sobre a trilha sonora e a minha opinião sobre o que eu achei do jogo, do conteúdo e etc.

Hey! Hu! Let’s go!

ATENÇÃO- Como avisado na outra postagem, essa postagem também conterá conteúdo-spoiler. Se você pretende jogar Yanderella, não leia está postagem. Agora que foram avisados, o blog não se responsabilizará por nenhum ato seu.

 A trilha sonora! Eu achei muito linda a música que introduzia os quadros de – 1º dia, 2º dia e aí vai…

Durante o jogo, tem todo aquele clima de como se você estivesse assistindo a um animê, aquelas músicas fofas e “ensolaradas”, sabe? Até aí, nada demais!

Mas, a sensação de – “OPA! Eu conheço isso” começa a aparecer quando começa a parte da “matança” – os finais alternativos yandere.

Com a Honoka, em um de seus diálogos yandere, começa a tocar Old Doll do game Mad Father, o que dá aquela quebradazinha básica no coração ♥ Porque convenhamos, quem já jogou Mad Father, sabe que essa música(Old Doll) é incrivelmente especial e marcante ♥ AI MY HEART!

E tem outra trilha sonora também, que aparece tanto no final da Honoka quanto da Hinata, que ao escutá-la você já fica tipo- “OMG! Eu já vi isso mas não lembro de onde!”  e consequentemente, começa a procurar feito louco para saber de onde é (o que foi o meu caso). Eu jurava que era alguma trilha de Higurashi no Naku Koro ni, porque lembra demaaiiis as Ost do animê. Tanto que na maior parte do jogo, eu ficava pensando- “Uuuh! Só falta o choro das cigarras agora!”. Confesso para vocês que olhei as 130 ost do animê para descobrir qual era! Maluca nem um pouco, ne? Mas, é uma informação importante, e você tem que correr atrás mesmo u.u

Resumo, eu não encontrei e fiquei pensando que talvez poderia ser de Umineko no Naku koro ni, mas nunca seria de Another ou Elfen Lied. Ou seja, viajei pakas pra lembrar que a música era do Mad Father também.

* Sobre os finais *

Embora, tanto Honoka e Hinata sejam incrivelmente violentas, pra mim, a Hinata foi muito mais violenta! O final alternativo da Hinata foi bem melhor quando comparado com o da Honoka, em questão da violência, da perseguição e etc(pareço até uma psicopata), mas não desmereço o final alternativo da Honoka, porque o que ela fez também teve um nível bom, e ela não sai perdendo também, embora fora um pouco mais “do bem”. 

Resumindo- Pra mim, a Honoka que é a garota mais agitada, mandona, meio do mal, foi um pouco bondosa na hora de se vingar contra a Hinata. Já a Hinata, a doce e gentil, toda fofa, foi mil vezes mais violenta do que a sua amiga. Irônico, ne?

Preciso nem dizer sobre o “final feliz” do Yatarou, ne? Todo mundo ficou vivo nesse final, então sem nada a declarar.

Como eu já disse, o tema da história é parecida com um dos arcos de Higurashi no Naku koro ni, e os personagens em si também, o que foi simplesmente incrível! Eu não vejo como uma cópia do arco, nem nada do tipo. Mas foi muito legal de como o autor do jogo abordou esse tema, envolvendo também a história da Cinderella. Foi muito bom! Sem dizer também, que não se pode afirmar que ele realmente utilizou desse arco, mas que há semelhança, ninguém pode negar.

Lado ruim – O jogo, em certos momentos se torna cansativo por conter muitos diálogos! E tipo, você acaba de ler, e tem que esperar uns segundinhos pra ir pra outra fala, sem dizer que algumas são repetitivas. Eu não tenho preguiça de ler, jamais, mas confesso que na hora de fazer os finais alternativos, você não quer ter que ler tudo de novo (pra isso que existe o famoso save), mas antes de ir pra escolha final, você tem que ler muito ainda =.= Mesmo você já sabendo de có e salteado aquela parte, você ainda vai precisar ver muito diálogo. 

Lado bom– Como a história foi abordada ♥ Já disse tudo acima, então não preciso repetir de novo aqui ♥

Bem pessoal, depois de muitas palavras, finalizo a analise desse game aqui! Eu espero que vocês tenham gostado, porque eu amei demais ter falado um pouco sobre este game que é tipo – “Mal conheço o(a) autor(a), mas já considero pakas!”. Assim como a My-chan(sweetcoments) falou, eu assino embaixo- Espero que tenha mais jogos desse(a) ator(a), porque simplesmente, ele(a) arrasa! 

Muito obrigada pela a paciência de ter lido tudinho, minna-san ♥

friends

O que eu aprendi com o jogo – Cuidado com quem você se relaciona, porque pessoas yanderes são assustadoras! ♥

Kissus yandere

2 Respostas to “GameReview-Yanderella [Extra]”

  1. Renzo 19/06/2015 às 11:19 am #

    E a música do final chato? Qual é?

    • otakusfanaticos 19/06/2015 às 5:36 pm #

      Boa tarde ^.^
      Bem, eu tive que jogar o game de novo porque eu não lembrava como era a canção e tal… mas enfim, a canção chama-se Kaerimichi. Infelizmente, eu não achei a ost no youtube, no caso, eu acredito que você só vai encontrar o áudio pela pasta do jogo.
      Se você quiser, eu posso tentar te passar o áudio, caso não, novamente, a música chama-se kaerimichi. *Fica aí para a curiosidade* :)

Deixe um comentário

