GameReview- Akazukin (赤ずきん) – P. 1/2

5 jan

O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho vermelho

 Boa tarde pessoal! Hoje eu vou fazer uma pequena análise do jogo Akazukin [赤ずきん], que em português recebeu a seguinte tradução: “O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho” e em inglês – “The Dark Side of Red Riding Hood”.

º Uma pequena observação – Embora eu tenha jogado a versão em português, eu decidi colocar no título o nome original do jogo – Akazukin, que em japonês significa – Chapeuzinho Vermelho.

O jogo é curtinho, possui 6 finais, sendo 5 Finais Verdadeiros e 1 Final Ruim, e você não precisa fazer muita coisa no game, a única coisa que você faz é andar na floresta e escolher qual caminho seguirá para pegar os diversos finais. Apesar de ser um game curto, ainda assim, ele não perde o seu charme. E para quem gosta de coisas “macabras” quando se fala sobre contos de fadas, este jogo é uma boa recomendação para tais!

Okay! Antes de começar, vou dar aquele aviso prévio de sempre – A postagem conterá spoiler a respeito do game, portanto, quem estiver interessado em jogar tal game, aconselho que não leia a postagem! Agora que foram avisados, darei início ao conteúdo!

Ah! Deixarei AQUI o link para download do game. Divirta-se!

“Chapeuzinho Vermelho, ouça bem.
Vovó ficou doente.
Vá visitá-la.
Mas cuidado com o LOBO.
NÃO saia da estrada.”

akazukin

Diferente dos outros jogos do(a) CHARON, Akazukin (O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho) não se trata de um jogo Yandere. Porém, o que teremos no jogo é algo bem “pesado”, vamos dizer assim. Enquanto eu jogava Akazukin, era como se eu estivesse lendo Chapeuzinho Vermelho, mas na versão macabra dos Irmãos Grimm.

O jogo é composto de quatro personagens chave- A mãe de Chapeuzinho Vermelho, A própria Chapeuzinho, a avó dela e o caçador.

A expressão facial da Chapeuzinho já é um tanto “depressiva”, é como se ela não tivesse vida, e durante o jogo inteiro, você só consegue ter pena dela (Ao contrário dos outros games do(a) CHARON, aqui ela não é Yandere, mas a vítima).

Como eu disse acima, o jogo é curto e é bem fácil de pegar todos os finais. São seis finais – 5 Finais Verdadeiros e 1 Final Ruim, e para pegá-los, basta escolher qual caminho pegar (bifurcação).

Agora, sem mais delongas, darei início e falarei de cada final!

Final Verdadeiro 1 – A Sede de Sangue da Mamãe

2

Antes de sair de casa, a mãe de Chapeuzinho diz a ela para visitar a vovó, porque ela está doente, e que não volte até ter feito o que fora mandada. No meio do caminho, há uma placa que diz algumas coisinhas – Oeste= Casa da vovó, Leste=  Floresta do Lobo. Ao seguir o caminho oeste, você pega o primeiro final verdadeiro. 

De princípio, não há nada demais, até que Chapeuzinho puxa um machado de sua cesta e dá quatro golpes na vovózinha. Esse é aquele momento em que você pensa – “YANDERE!” – Mas não se enganem!
1
Eu, antes dos diálogos aparecerem, eu pensei que ela tinha feito aquilo porque não queria mais ser enchida o saco sobre o fato de ter que visitar a vovó doente, mas o verdadeiro motivo é muito mais doentio! A própria filha da vovózinha (mãe da Chapeuzinho), não aguentava mais a própria mãe e aproveitando-se da situação em que a sua mãe ficou doente, ela manda Chapeuzinho ir fazer o trabalho sujo – Matar a própria avó.

vovo

“Chapeuzinho Vermelho, ouça bem.
Vovó ficou doente.
Vá visitá-la.
Mas cuidado com o LOBO.
NÃO saia da estrada.
Dentro da cesta tem um vinho e um machado.
Agora se apresse e se livre daquela bruxa velha.”


Final Verdadeiro 2 – Perdida no Bosque

f

Ao pegar a segunda bifurcação no caminho, você acaba dando voltas na floresta e consequentemente, está perdida. Ao olhar para a cesta, Chapeuzinho nota que só há pedras. Aqui, vemos mais um exemplo de maldade vindo da mãe de Chapeuzinho. Desde então, a Chapeuzinho ficou desaparecido e nunca mais houve nenhuma notícia sobre ela, e em momento nenhum, a mãe se preocupou com o desaparecimento dela.


Final Verdadeiro 3 – Homem Lobo

fg

Esse foi na minha opinião, o final mais tenso de todos. Todos foram horríveis, mas esse de certa forma, pra mim, o pior de todos. Acho que deve ser porque eu tenho muito medo de ser estuprada, sei lá (eu não me acho gostosona, nem nada disso, mas hoje em dia, há cada maluco na rua!)

Enfim, eu vou repetir o seguinte trecho mais uma vez:

“Chapeuzinho Vermelho, ouça bem.
Vovó ficou doente.
Vá visitá-la.
Mas cuidado com o LOBO.
NÃO saia da estrada.”

Bem, durante o jogo todo você se pergunta – “Cadê o lobo??” – Bem, NÃO EXISTE lobo nenhum! Quando se fala do lobo, na verdade é uma menção ao CAÇADOR.

caçador

Ao pegar a 3ª bifurcação, você encontra com o caçador. A conversa em si já é muito suspeita, você fica com um pé atrás com o rapaz, algo ali não é normal, é com certeza suspeito!
Okay, após a Chapeuzinho chegar na casa da vovó, ela a encontra morta e encontra o caçador também. Assustada, ela tenta fugir do caçador (o lobo no caso), mas ele é mais rápido e a pega a força e rasga a roupa dela, e desde então, ela passa a ser a “escrava” dele, caso o contrário, ele irá matá-la. Ah! E não é só isso, ele diz, também, que gosta de caçar pirralhas como a Chapeuzinho, ou seja, temos um pedófilo como um caçador. Bem irônico, não? Um caçador… de garotinhas.

fg


Bem pessoal, para a postagem não ficar extensa demais, eu vou encerra-la aqui, mas postarei logo em seguida, a segunda parte deste game.

Eu sei que a postagem não está parecendo muito com uma análise, parece só que eu estou contando tudo o que acontece no jogo, mas não é verdade, eu estou me esforçando para citar os pontos mais marcantes ou assustadores da história. Enfim, eu espero que tenham gostado.

Até a próxima postagem!

Deixe um comentário

