GameReview- Akazukin (赤ずきん) – P. 2/2

5 jan

O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho vermelho

Olá pessoal! Continuando a falar sobre o jogo, nesta postagem eu falarei dos outros três finais restantes, os pontos positivos e negativos e claro, a minha opinião sobre os temas usados no jogo ♥

Okay! Antes de começar, vou dar aquele aviso prévio de sempre – A postagem conterá spoiler a respeito do game, portanto, quem estiver interessado em jogar tal game, aconselho que não leia a postagem! Agora que foram avisados, darei início ao conteúdo!

Ah! Deixarei AQUI o link para download do game. Divirta-se!


 Final Verdadeiro 4 – Canibal

h

Até agora, apenas coisas ruins aconteceram com a Chapeuzinho- Matar a própria avó, se perder e morrer dentro da floresta, e ser estuprada pelo o caçador, tornando-se uma escrava dele. Mas, ainda há mais 2 finais ruins para ela. É impossível não sentir pena dela durante todo o jogo.

Neste quarto final, há aquele velho diálogo entre o lobo na pele da vovó e Chapeuzinho: “Por que têm olhos tão grandes? – É pra te ver melhor” e etc. Mas diferentemente da história original, neste jogo, como eu disse na postagem anterior, NÃO EXISTE LOBO NENHUM. Haverá aquele velho diálogo, mas será entre a vovózinha e Chapeuzinho.

j

Aqui vemos um exemplo de canibalismo – A própria vó come a carne da Chapeuzinho, e a Chapeuzinho não foi a única vítima desse ato, a vovózinha já devorou outras crianças também e espera a chegada de novas crianças. Parece até aquela história de Maria e João, na qual a bruxa (tenta) come as criancinhas.
Talvez a própria filha odeie a sua mãe por que sofrera algum ataque? Será que a vovózinha tentou comer a própria filha também? Essa é uma hipótese bem interessante, porque durante o jogo inteiro, este é o único momento em que aparecerá o lado negro da vovózinha.


Final Verdadeiro 5 – Tráfico Humano

f5

Esse é o último “Final Verdadeiro”, e não perdendo a linha da maldade, aqui vemos mais um ato cruel partindo da própria mãe de Chapeuzinho. Mesmo Chapeuzinho sendo uma boa garota, uma garota obediente, isso não é o suficiente para a sua mãe. Vemos um final em que ela manda a Chapeuzinho se livrar da avó, e neste a mãe se livrará da própria filha, vendendo ela para o mercado de tráfico humano.

a

O homem chega na casa da avó apenas para buscar a menina, e chocada, ela não consegue falar nada, apenas derrubar uma lágrima.
O homem é totalmente impiedoso também, demonstrando logo as suas finalidades – Colocar a Chapeuzinho Vermelho para fazer os piores trabalhos, explorar e abusar dela, até ela se arrepender de ter nascido.
Pense- Chapeuzinho tinha uma vida boa, amava a sua mãe, estava indo visitar a sua avó e de repente, havia sido vendida, sido traficada.


 [Último Final] – Final Ruim – Boa menina

a

Embora, tenha apenas 1 final ruim, na verdade este é o final bom. É o final em que todos ficam felizes no final. A Chapeuzinho vai visitar sua avó, e não mata ela, assim como a avó não pratica canibalismo. A mãe não faz nada, o caçador não aparece e muito menos a Chapeuzinho não se perde ou não é traficada. 
É até estranho esse final ser chamado de Final Ruim, apenas porque é pacato e não acontece nada a ninguém. É aquele famoso “Felizes para sempre” que, neste jogo, ganha um contexto monótono e sem graça, tornando-se um “Final Ruim”. Ex.: “Ah! Que sem graça! Eu já esperava isso! A história conta isso!”


 º Pontos positivos do jogo

Jogabilidade fácil, sem precisar se desesperar para pegar todos os finais;
A forma como é abordada os diversos temas apresentados;

º Pontos negativos do jogo

O único problema é em relação à velocidade da Personagem. Ela anda lento demais, seria bem interessante se desse pra correr com ela porque a floresta, de certa forma, é grande, sem dizer também nas bifurcações que há. Então, se ela andasse mais rápido, com certeza seria melhor, porém tem o outro lado da moeda – Se ela andar rápido demais, você termina o jogo rápido demais. É…. é complicado =P


 Minhas Considerações Finais

akazukin

Eu gostei bastante desse jogo e de como os temas foram abordados. Lembrou-me muito, as versões bizarras e macabras dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, que por sinal, gosto bastante da versão deles a respeito dos contos.

Eu confesso que fiquei bem surpresa, até, com o game, porque de início eu esperava algo Yandere, como em todos os jogos do(a) CHARON, mas neste jogo ocorreu o contrário, eu só senti dó e tristeza pela Chapeuzinho Vermelho. Todos os finais foram bizarros, mas o que mais me chamou a atenção foi o do Caçador (Final Verdadeiro 3- Homem Lobo). Eu, por si só, já acho interessante demais como funciona o ser humano, como tal pode mudar drasticamente, como pode funcionar a natureza tanto masculina como a feminina, e quando eu vi o 3º final verdadeiro, confesso que até fiquei surpresa, fiquei assim… não é assustada, mas…. hum, eu não tenho palavras para descrever, eu apenas me senti muito mal pela Chapeuzinho. Acredite, a sensação de alguém querer te estuprar é a pior de todas! 

fg

O único final que não foi muito convincente pra mim, foi o 5º F.Verdadeiro(Tráfico Humano), mesmo que seja algo real e que parta o coração ver a Chapeuzinho derrubando lágrimas, pra mim, fugiu um pouco do contexto. Mas quem sou eu para opinar por outra coisa né? Pra mim, pode não ter sido um dos melhores, mas para outros, pode ter sido o melhor Final do game. 

O “legal” dos finais é que todos são verdadeiros, em que sentido? Infelizmente, isso acontece demais no dia-a-dia das pessoas. É pai/mãe querendo matar os filhos e vice-versa, é gente cometendo canibalismo junto com magia negra e/ou não, mesmo que não vemos no nosso dia-a-dia, muitas pessoas são traficadas todos os dias, são vítimas de abuso, estupro, pedofilia, e/ ou até mesmo se perde na mata, ou desaparece do nada e nunca mais é visto. 

Eu realmente gostei de ter visto isso em Chapeuzinho Vermelho! (Ver na ficção é diferente de ver na realidade! Na realidade isso não é legal, e sim uma fatalidade) Confesso que nunca pensei nisso em toda a minha vida!

Akazukin -outro jogo do(a) CHARON que ganhou o meu respeito! Eu tenho tantas palavras para descrever o game, mas infelizmente eu não consigo organiza-las em minha mente, portanto vou descrever o game em uma só palavra- INESQUECÍVEL!

Embora os temas usados sejam verdadeiros e não são nada legais na realidade, é de certa forma, interessante ver isso em Chapeuzinho Vermelho e também, se sentir na pele dela.
Esse é um jogo que eu, com certeza, jogarei novamente em outras ocasiões.

Bem pessoal, foi isso, eu espero que tenham gostado da minha pequena análise. Se faltou alguma coisa, eu peço desculpas desde já, e quem sabe mas à frente, eu volte a escrever sobre tal explorando pontos que ainda não foram explorados aqui?

Qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em comentar! ♥

6 Respostas to “GameReview- Akazukin (赤ずきん) – P. 2/2”

  1. Link 06/01/2015 às 4:47 pm #

    Só li o inicio estou baixando para jogar.
    Dica de jogo INKEY UNIVERSITY zerei faz um tempo foi feito no RPG Maker VX é um Visual Novel totalmente em português: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/50519-inkey-university-hentai-visual-novel-completo/
    Não sei se você já jogou mas esta ai..

    • otakusfanaticos 14/01/2015 às 2:22 pm #

      Waa! Obrigada! E… wohohoho “Inkey University – Hentai Visual Novel”? Sinto que terei que jogar escondido :v
      Enfim, obrigada pela recomendação ^.^
      Vamos ver o que esse jogo tem guardado pra mim ‘3’

  2. Link 06/01/2015 às 4:50 pm #

    *Obs.: E que eu não lí para não pegar spoiler mas faltou um link para baixar o jogo.

    • otakusfanaticos 06/01/2015 às 11:07 pm #

      Bem, o link que eu coloquei disponibiliza o download do jogo. Eu não coloquei o link direto, porque têm pessoas que preferem jogar em inglês, então no final da postagem (zero-corpse), há os links para selecionar em qual idioma você quer jogar ^.*

  3. Link 08/01/2015 às 6:54 pm #

    Gostei do jogo, porém simples aborda grandes temas que ocorre na vida real.
    O que mais me preocupou foi o lobo quando começava a toca um tipo de bip e a tela escurecer eu ficava corre ai vem o lobo.. e tal mas no fim descobrir que o lobo é o caçador isso me surpreendeu… Clickei em tudo que era possível para ver se havia itens ou algo parecido e tal mas nada acho que nesse ponto ele poderia ter colocado alguns obstáculos ou enigmas simples até easter eggs (amo jogos com easter eggs).. As expressões das imagens de chapéu foi o quer mais me espantei sempre triste .-. dava para notar uma vida escura e triste ..
    Sabe eu achei a jogabilidade fácil não um ponto positivo mas também nem negativo acho que fica no meio.É porque eu quando iniciei pensei que seria um jogo que houve-se bastante obstáculos e enigmas.

    *-* SABE DEPOIS DE JOGAR TANTOS ESSES JOGOS TENTAREI FAZER UM EM RPG MAKER VX ACE eu baixei ele faz uns 2 anos “a versão completa” pela internet. *-*
    *O jogo será uma historia de terror e conterá alguns finais no estilo IB mas os gráficos todos serão feitos por mim; =D. Caso eu inicie eu contarei a historia.

    • otakusfanaticos 14/01/2015 às 2:17 pm #

      Concordo com você, o jogo apesar de simples, consegue entreter os jogadores. E realmente deveria ter alguns itens e etc =P
      Sobre o que você falou de pontos positivos e negativos, eu concordo com você sobre ser algo bem meio a meio também. Nesse tipo de jogo, acho que está bom do jeito que está =P

      ♦——————-♦
      RPG MAKER –
      Eu super recomendo criar joguinhos! É bem divertido, e é bom ter algo SEU.
      Eu já comecei a criar vários joguinhos, mas mexer com scripts é chato demais ….., e depois que tive que formatar o computador, eu perdi tudo ‘=’
      Enfim, se você fizer o game e disponibilizar e tal, eu gostaria de jogá-lo ^.^
      E até mesmo, fazer uma resenha/análise, claro se você permitir ^.^
      Boa sorte ♥

Deixe um comentário

