Como Preparar uma Viagem para o Japão [ Joyce Kitamura]

7 fev

こんばんは!  お元気 です か?

Eu acho que já comentei bastante, aqui no blog, sobre a minha vontade de ir para o Japão. É um grande sonho que eu tenho, uma curiosidade até, e infelizmente, ainda não surgiu a oportunidade…
Mas antes que pensem no meu motivo para ir pra esse país – Não, eu não quero ir para o Japão para ver pessoas fazendo cosplay na rua, ou ir para assistir animê na tv japonesa. Pelas histórias que ouvi, não é recomendado que vá para o Japão (somente) por causa disso, por exemplo, se você quer ir morar no Japão, e está indo viajar com essa mentalidade, infelizmente, as coisas podem não sair da forma que imaginou. Portanto, não vá pensando em somente ver animê/mangá.

Como eu estava dizendo, eu estou com o propósito de viajar para o Japão, e na minha opinião, seria melhor entrar pelo o país através de uma bolsa de estudos, por exemplo – Ciências sem Fronteiras.

Eu já ouvi muitas histórias sobre como entrar no Japão, por ex. –  você deveria ter descendência, ou deveria se casar com um japonês(a) legítimo(a), ou entrar no país por causa de um “contrato”, por exemplo: Um emprego, uma faculdade/ escola, entre outras histórias.

Porém, enquanto eu via um vídeo aleatório no YouTube, eu acabei encontrando um vídeo bem interessante que dá dicas sobre como ir para o Japão, como pegar o visto, que tipo de visto, como se programar, como se localizar no Japão, que quantia de dinheiro levar,  e claro, o casal (Joyce e Victor) contou também como foi a experiência deles em tal País. 

Confesso que, eu fiquei muito animada com o que vi no vídeo deles, achei bem explicadinho, divertido e de fácil entendimento, e vi coisas que eu nem sabia que existiam, por ex. – Japan Rail Pass, e outros tipos de documentações. Fiquei bem feliz em ter visto tudo isso, porque quanto mais informações, melhor! 

O melhor do vídeo também é que eles dão várias dicas, por ex.: Quais hotéis foram bons para eles, quanto deveriam levar em dinheiro, qual voo seria melhor (no caso de onde haveria paradas), entre outras coisas.

É claro que, pode ter mudado algumas coisinhas nos preços dos hotéis, ou qualquer outra coisa durante esse tempo, então é sempre bom estar sempre pesquisando e se informando para não ir “viajar de olhos vendados”.

 Em suma, gostei bastante do vídeo, das dicas, das informações e confesso que me senti uma bobinha ao ver que para ir para o Japão, precisa mais do que uma passagem e um visto, precisa de todo um cuidado, planejamento, e claro pesquisar bastante!

O canal chama-se Joyce Kitamura e lá tem muitas coisas legais como – Vídeos sobre produtos cosméticos, vlogs, vídeos sobre o Japão (comidas- doces, presentinhos e etc), covers, entre outras coisas.

Eu tentarei trazer, cada vez mais, vídeos sobre isso, sobre como foi a experiência dos brasileiros que foram pra lá e etc.

Espero que tenham gostado das dicas da Joyce Kitamura! Porque pra mim, foi de grande ajuda!

E você, tirou alguma dúvida que tinha a respeito de ir para o Japão, aprendeu algo novo?

Comentem ♥

3 Respostas to “Como Preparar uma Viagem para o Japão [ Joyce Kitamura]”

  1. Weny 09/02/2015 às 8:52 am #

    Tenho certeza que você vai conseguir realizar esse sonho! Você é inteligente e vai fazer tudo certinho! Eu torço muito pra que você consiga :)

    O Japão tem muito mais do que animes e mangás, tem lugares lindos! Eu gostaria de poder ir visitar um dia ^_^ Seria uma experiência inesquecível.

    • otakusfanaticos 09/02/2015 às 8:27 pm #

      Muito obrigada Weny ^.^
      Realmente, o Japão não é só animê e mangá, assim como o Brasil não é somente Carnaval e futebol ‘3’
      Tenho muita vontade de ir pra lá, e espero ir na primeira oportunidade que surgir!
      Uma coisa que me chamou atenção no seu comentário é o fato de você querer visitar o país um dia, tenho certeza de que vai conseguir superar o seu medo e visitar um país que é tão incrível e cheio de atrativos!
      Boa sorte para nós!

Deixe um comentário

