C.O.T- Música Clássica ♫

29 mar

 Boa tarde pessoal. Tudo bem com vocês? Eu estou me sentindo mais ou menos, os meus dentes estão doendo e isso está me causando dor de cabeça =_= Mas tudo bem, daqui a pouco passa.

Quando eu sinto dor assim ou fico pensativa (estou pensativa no momento também), eu tenho a mania de escutar músicas clássicas, sejam sinfonias ou alguma música de um filme.
As minhas irmãs costumam me chamar de velha por causa disso, ou ficam falando- “Ai, isso é música de enterro”, mas pra falar a verdade, eu to pouco ligando pra isso.
Eu acredito que a Música Clássica eleva o ser, ressalta a essência. Uma boa orquestra é o suficiente para acalmar um ser atribulado e duvidoso. 

(Meus instrumentos musicais favoritos ♥♥)

Apesar de que aqui em casa as pessoas não curtem muito o que eu gosto, eu simplesmente acho incrível cozinhar escutando música clássica. Os temperos se fundem às maravilhosas notas musicais, o céu noturno incrivelmente límpido e estrelado cria todo um ambiente aconchegante e elegante. Ao atravessar a cozinha para pegar temperos, esse vai vem é como se fosse uma valsa rápida, séria, mas cuidadosa.

Muitos a acham chata e sem graça, mas a Música Clássica é elegante, linda e cativante.

Apesar de eu não conhecer todas as sinfonias, eu sempre amei assistir orquestras e graças a internet, eu conheci artistas incríveis que me “influenciaram” a aprender a tocar Piano e Violoncelo. Suas composições, a postura, o movimento das mãos, as belas melodias, tudo eram tão incrível que eu queria aprender também. Então, após dois anos de tanto pedir, quando completei 15 anos ganhei um teclado e um violão. Eu estava tão feliz que, eu nem quis fazer aula de música, eu simplesmente decidi aprender por conta própria, então em uma semana eu já sabia tocar algumas músicas e já tinha algumas composições próprias (Isso equivale tanto para o teclado quanto para o violão).

Logo em seguida, graças ao conhecimento do trabalho de Kanon Wakeshima, senti-me envolvida demais com o violoncello e decidi que iria aprender a tocar tal instrumento. Apesar de eu ter tido somente três aulas e não tocava bem o suficiente, eu consegui, ainda, ganhar o terceiro lugar de um concurso de talentos. Ao continuar falando da grande influência de Kanon Wakeshima em minha vida, confesso que suas músicas são muito inspiradoras e gosto de utilizar bastante este recurso ao desenhar. Se você nunca tentou desenhar ouvindo uma música clássica, acredite, deveria tentar! O resultado é simplesmente surpreendente!

Em suma, apesar do meu violão ter sido roubado e de eu ter que sair das aulas de violoncelo, continuo tocando teclado, em pouca frequência, mas continuo a praticar. Acredito que sem a música, nós humanos, ficaríamos loucos.

Abaixo, coloquei alguns vídeos com esse tema- Música Clássica. Acredito que há muitas músicas boas que ainda não chegaram às pessoas, portanto quero compartilhar com vocês um pouco das minhas músicas favoritas.
Espero que gostem ♫ ♦

HANA-BI


 La Pioggia


Epilogue [A Tale Of Two Sisters]


Lullaby [A Tale Of Two Sisters]


Donkey Kong Country 2 Orchestrated


 

 Farewell, My Lovely [Old Boy]


The Slightly Chipped Full Moon [Piano and Orchestral]


Lilium


 Moonlight Sonata


Chopin – Waltz Op. 64 No. 2

 


 Gymnopedie No. 1

2 Respostas to “C.O.T- Música Clássica ♫”

  1. Weny 30/03/2015 às 10:36 am #

    Eu também gosto de música clássica, apesar de eu não escutar com frequência :) Até hoje eu fui apenas a uma apresentação de orquestra, e foi maravilhoso! Eu gostaria de ir mais vezes, só que não tem muitas apresentações como essa por aqui :'(

    Uma pena seu violão ter sido… ROUBADO?! :O OMG!
    Já eu perdi minha guitarra por burrice mesmo T_T todo dia eu me lamento por ter vendido, pior decisão da minha vida.

  2. My-chan 30/03/2015 às 8:07 pm #

    Oh my, eu gosto tanto de música clássica! *u*, eu também amo procurar orquestras! Mas como eu gosto de uma melodia mais sombria, sofro muito preconceito com meus parentes me chamando de “dark” hue, eu gosto poxa, me deixem ser feliz!
    Eu sempre desenho ouvindo música, apesar de nunca ter colocado música clássica, vou seguir seu conselho da próxima vez que for desenhar (ง’̀-‘́)ง. E concordo com você, eu não sei o que seria da minha vida se eu não pudesse escutar música! .-.

Deixe um comentário

