10 Fotos de Fantasmas Japoneses [AssombradO]

24 abr

Há quem acredite e desacredite em fantasmas.

Hoje em dia, com a tecnologia avançada que temos, existem vários softwares, programas que possam executar o que desejamos, como editar fotos, criar uma foto fantasmagórica, entre outros recursos. Mas e quanto às fotos antigas? E as fotos atuais passaram por algum programa?


-Breve explicação sobre o funcionamento das câmeras que utilizavam filmes-

Para quem não sabe, a fotos antigas registradas em um filme não podiam ser “editas”, modificadas ao fazer-se a revelação. Quando se batia fotos naquelas câmeras antigas, teríamos então o que chamamos de “negativo” e  havia um cuidado excessivo para que a prata não queimasse e não estragasse a foto, portanto, era necessário a sala da luz vermelha para evitar que os negativos fossem expostos à luz tanto artificial quanto à luz solar, evitando assim que os filmes queimassem.

O processo era trabalhoso e tudo o que se fazia, usava na revelação das fotos era produtos químicos- Tiossulfato de iodo, iodeto de prata com excesso de nitrato, entre outros processos.


Enfim, com todo esse processo, será que era realmente possível fazer modificações nas fotos para criar algo fantasmagórico? Eu sinceramente tenho as minhas perguntas e duvido que era possível fazer algo do tipo naquela época (Depois perguntarei para o meu professor de fotografia a respeito disso). 

E continuando com esse assunto, eu acabei encontrando um vídeo incrível sobre fotos tanto antigas como atuais, na qual têm registros de fantasmas, aparições, premonições, ou o que quer que sejam tais coisas.

Agora, depende da crença de cada um e cabe a cada um dizer se essas fotos são verdadeiras ou não. Eu sinceramente, acredito que possam sim ser verdadeiras, principalmente as fotos antigas, porque quem conhece câmeras e seus processos, sabem o quanto é trabalhoso revelar uma foto, agora imagine fazer uma modificação e acrescentar algo fantasmagórico!

Outra coisa a respeito do vídeo que é bem interessante também é que, de acordo com o youtuber, os japoneses tentaram dar uma explicação às fotos!  Fizeram pequenos comentários revelando o porque das aparições, o que tinham acontecido com as “pessoas fantasmas” que aparecem e etc;

Sem mais delongas, confiram ao vídeo abaixo se tiverem coragem * ^*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: