C.O.T- O Passado pode ser a chave

29 abr

tumblr_mudnmulZfx1rqif2eo1_500_zps9ab72134

Oi minna ^.^ Tudo bem com vocês?

Eu nunca mais fiz uma C.O.T, acho que é porque nada demais tem acontecido comigo…. Mentira, tem sim, é que a preguiça não deixa mesmo. #Sinceridade

———

Apesar de eu ter uma “vida nova”, ainda não consegui me acostumar com algumas coisas. Mas mesmo que pareça idiota, o passado é o segredo. Simples assim.

Bem, vamos começar com a história!

Já fazia um bom tempo que eu não via a Usagi-chan, apesar da gente conversar tipo assim BASTANTE pelas redes sociais, não é a mesma coisa! Afinal, é legal quando você está perto da pessoa e faz loucuras, brincadeiras, zoa, relembra das histórias de escola, entre outras coisas do tipo.

Se eu pudesse usar um Gif para demonstrar como a gente é, eu diria que seria esse:

Eu seria a Bommie (Esquerda) e a Usagi seria a CL (Direita)

Okay! A gente estava a tempos sem se ver e estávamos mega desanimadas com algumas coisas da faculdade. A gente vive conversando sobre isso, e confesso que eu estava tão desanimada que estava se tornando um saco ir pra faculdade, o mesmo equivale para ela.

A gente tentava apoiar uma a outra como- “Vai dar tudo certo no final!”, “Não podemos deixar isso nos abater” e etc. Mas o desânimo era tão forte que até os meus desenhos e histórias pareciam sem graças. Parecia que tudo o que eu fazia não tinha mais aquele encanto, que estava simplesmente “comum” e sem sal. Eu só conseguia pensar: “Eu já fui melhor do que isso”. Devido a todo esse desânimo, eu simplesmente não conseguia fazer mais nenhum vídeo/ desenho da qual eu me agradasse. Eu olhava para tudo e pensava: “Melhor não postar isso, ficou horrível”/ “Esse desenho está tão fraco que parece que eu fiz de qualquer jeito”.

Como se as coisas não pudessem piorar mais, acabei sendo pega de cheio pelo “tsunami sentimental”. Eu acabei me sentindo excluída e esquecida pelos os meus amigos, era como se tudo tinha ficado apenas no passado e que nunca poderia voltar novamente.
…. Confesso, eu senti vontade de chorar por causa disso, porque eu não queria perder ninguém na minha vida, principalmente as pessoas que amo tanto.

Fiquei uns dois dias desse jeito, desgastada emocionalmente a ponto de brigar com uma pessoa que eu amo muito, de verdade (amor de amigo, ta). E eu fiquei super mal depois de ter brigado com essa pessoa e a única coisa que eu pensei foi: “Preciso me afastar dele, tenho que sumir da vida dele”.

Após isso, finalmente chegou o feriado+Aniversário de Brasília, na qual fiquei quatro dias sem ter que ir pra faculdade, e por causa disso, a minha amiga me convidou pra ir na casa dela.
Eu fiquei mega feliz, levei algumas roupas porque eu ia dormir lá e no final das contas, decidi não contar nada pra minha amiga sobre a briga que tive com o meu amigo.

Quando eu estava indo pra casa dela, eu só conseguia pensar – “O passado nunca vai voltar”/ “O passado morreu, nada mais vem de lá”. Apesar da minha nova vida ser um tanto diferente e até mesmo, o ponta-pé inicial mais importante que terei, confesso que eu simplesmente sinto muita falta do passado, do tempo de escola, onde eu via todos os dias as minhas amigas.

Quando eu cheguei na casa dela, eu fui super bem recepcionada, na hora senti aquela sensação ótima que eu sentia quando eu ia pra escola, parecia que era como se o passado tivesse vindo especialmente me dar um abraço. Aparentemente, não era nada demais, mas só pelo o fato de eu estar na casa dela, aquilo já era o suficiente para que eu me animasse, pelo menos um pouco.

Durante a minha estadia, ela e eu fizemos coisas que fazíamos quando éramos simples estudantes: Dançamos várias coreografias de k-pop, conversamos bastante sobre várias coisas, assistimos a mvs coreanos, à animês, e por último, ficamos desenhando.

Fazer essas coisas novamente fez com que eu ficasse nostálgica e super animada. Finalmente, o passado havia voltado, pelo menos por um dia.

A partir dessa experiência, antes de eu ir embora da casa dela, eu conversei com ela sobre o desânimo com a faculdade, sobre o passado e eu disse a ela: “Nós mesmas somos o problema de nossas próprias vidas. A gente queria algo que não existia, por causa disso, ficamos frustradas e desanimadas com a faculdade, mas se não mudarmos isso, poderemos estar no melhor lugar do mundo, mas nunca estaremos satisfeitas.”

O feriado acabou e eu fui embora pra minha casa, feliz com a nova experiência que eu tinha acabado de conquistar, e quando cheguei em casa, olhei para os meus desenhos, para as histórias que eu estava escrevendo e tive outro olhar: “Isso está tão incrível, mas eu estava desanimada demais e cega a ponto de não ver isso.”


 * Resumindo *

Quando enfrentamos uma vida nova, quando saímos da nossa zona de conforto, as vezes isso não dá certo e faz com que caíamos na rotina e no desânimo. 

Muitas das vezes, acabamos culpando as pessoas ao nosso redor por causa disso.
“O passado era melhor! O passado era aquilo!”, independente do passado ter sido bom ou ruim, ele sempre vai ser a chave pra conquistar algo na vida ou até mesmo mudar uma situação. E se não nos permitir enxergar isso, continuaremos em uma vida pacata e sem graça.

O segredo é- Se você se sente bem fazendo algo e faz com prazer, não há necessidade de se privar disso por causa de um emprego novo, escola nova, faculdade nova, vida nova.
Depois que eu entrei na faculdade, acabei me privando e me afastando das coisas que me faziam bem, e isso de certa forma me fez mal, fazendo com que eu buscasse no meu breve passado a solução pra minha rotina e pro meu próprio desânimo.

Não é porque você está mudando que tenha que abandonar a parte boa de você. E eu fico feliz em ter aprendido e percebido isso.

2 Respostas to “C.O.T- O Passado pode ser a chave”

  1. Link 01/05/2015 às 12:19 am #

    É bom saber que você conseguiu se alegrar. =D (** Queria ver você dançando e cantando, iria virar fã**)
    Reflexão..

    • otakusfanaticos 02/05/2015 às 2:49 pm #

      WOW kkkkkk obrigada. Dizem que eu canto bem, mas acho que é só lenda XD

Deixe um comentário

