Kanji do dia: 風 [kaze]

4 maio

kaze Konnichiwa minna-san! O kanji de hoje é 風 [かぜ/kaze] que significa Vento.

Acredito que já viram muitos personagens na qual o nome possui o palavra 風, como em Kazehaya [Kimi ni Todoke].
*Sorry, eu só estou conseguindo lembrar dele agora*

Para escrever o kanji, não há segredos. A ordem dos traços não é algo complicado de se aprender ou até mesmo memorizar. Acreditem, existem kanjis enormes que são bem mais complexos (tipo mil vezes) do que esse aqui:

Agora eu não estou lembrando de mais nenhum personagem que possua a palavra kaze no nome… Acho que deve ter algum em Naruto, mas enfim! Se você conhece mais algum personagem, comente! O legal é que agora você sabe o significado do kanji e claro, o aprendeu, tanto no significado como na escrita :)

Até mais pessoal!

 

Deixe um comentário

