Kanji do dia: 家 [ie]

15 jun

casaie

O Kanji de hoje chama-se Ie (lê-se iê), na qual o seu significado é Casa [家].

Como exemplo, vou usar uma frase, na verdade, um título bem famoso de um game rpg maker com a empregação do Kanji 家:
The Witch’s House, quem em japonês chama-se Majo no Ie (Significa “A casa da Bruxa”).

Viu só, como é bem simples e fácil?

Abaixo, há uma pequena imagem na qual ensina como se escreve o tal kanji. Apesar do ideograma possuir vários traços, acredite, é fácil escrevê-lo. Pra mim, o kanji mais “difícil” pra escrever que eu já escrevi até agora, foi 僕 [boku], mas nada que seja impossível!

Mais algumas informações para (des)complicar!

O kanji 家 pode mudar de forma também gente! Mas não me refiro aos traços, mas sim à leitura!

Ele pode ser lido das seguintes maneiras: いえ、 や、うち、 カ、 ケ

Exemplos: 主 [ぬし = Yanushi]= Senhorio, proprietário da casa;
来 [ライ = Kerai]= Servo
内 [ない= kanai]= Esposa

Eu coloquei alguns exemplos aqui, mas você pode ver mais palavras clicando aqui.
Tá Otome, mas como eu vou saber quando é que se lê  いえ , や, うち,  カ ou ケ?
Fácil!
Eu coloquei alguns exemplos aqui, certo? E disponibilizei um link com mais palavras como exemplo, certo?
Então, é só estudar essas palavras :)

“Ah, mas disso eu já sei! Não tem um meio mais rápido não?”
Bem, você pode decorar, mas estudar e aprender é mais fácil, porque quando você aprende, é igual andar de bicicleta, não esquece, mas quando você decora, passa um minuto depois e você não lembra mais!

Enfim gente, espero que tenham gostado ♥ 
Bons estudos!

Deixe um comentário

