Diferença entre a língua Japonesa e Chinesa

8 jul

kawaiigirls

Konbanwa minna! Genki desu ka?

Quem gosta do Japão ou de algum país asiático(especialmente os de cidadãos de olhos puxados), com certeza já ouviu uma generalização do tipo – “Olha, são aqueles japinhas que você gosta!” Ou “Olha os xing-ling ali!”.

O mesmo equivale para o idioma! Há muitas pessoas que, não tem o devido conhecimento e, acabam reduzindo os idiomas- Japones, Chines e Coreano à pequena frase- “É tudo palitinho”.

kanji__


Vou contar uma pequena historinha minha (experiência própria): 
Na minha faculdade, estavam ofertando cursos de idiomas- Inglês, francês, espanhol, alemão e chinês.
Era beeem baratinho, pelo menos para os estudantes de lá (1oo$ por semestre), só que como não tinha o idioma Japonês, então eu não tive interesse nos cursos. Depois disso, eu fui conversar com a minha mãe sobre isso, e ela perguntou porque eu não fazia Chinês, já que, Chinês e Japonês são parecidos (só “são parecidos”). Então eu acabei explicando pra ela a diferença entre os idiomas e etc, e optei por não fazer curso nenhum.


Sobre o vídeo abaixo, eu digo que é um ótimo vídeo para explicar a diferença entre as línguas. Mesmo que o Japonês e o Chinês utilizem kanjis, a leitura e o significado podem ser diferentes. E é aí que mora o perigo de Japonês e Chinês “Serem parecidos”.

Espero que gostem do vídeo e que seja bastante útil para vocês ♥

Uma resposta to “Diferença entre a língua Japonesa e Chinesa”

  1. Adriano 20/11/2015 às 3:35 pm #

    Acho que vocês estão equivocadas, já que os kanjis japoneses foram retirados e modificados pelos japoneses, logo os chineses não poderiam ser preguiçosos em relação à escrita pois os caratéres são de origem chinesa.

Deixe um comentário

