Jovem de 15 anos acusado de ameaçar fãs de Love Live! de morte, é preso em Toyama

2 set

Boa tarde gente! A notícia que trago pra vocês hoje, é um tanto “polêmica” e impressionante, vamos dizer assim.

Um jovem de 15 anos, suspeito de ameaçar os fãs de LoveLive!, foi preso hoje (quarta) na cidade de Toyama.
De acordo com a polícia, a suposta alegação, ameaça de morte, foi direcionada diretamente à vários fãs das músicas e do próprio animê LoveLive!.
Tal ameaça foi postada pelo próprio rapaz em seu perfil no twitter, na qual a descrição dizia:
“Matarei até o último fã de LoveLive, no Japão, com as minhas próprias mãos. Os fãs de LoveLive te enganam e são anti-sociais como as pessoas que te entregam folhetos no cinema e pisam em você. Eu não posso permitir que pessoas desse tipo vivam. Eu certamente irei matá-los”.

Além da ameaça, foi postada também uma foto na qual, o suspeito exibe uma faca de cozinha em sua mão.

Devido a essa ameaça, foi anunciado que a segurança será aumentada tanto nos eventos como durante a exibição do novo filme- Love Live! The School Idol Movie.

O mais impressionante é que, após ser preso, o acusado declarou ser um fã do animê também e que em seu depoimento, ele disse o quanto odiava o quão ruim era o comportamento dos outros fãs.

Abaixo, segue-se o trecho da reportagem que fala sobre o caso. Apesar do vídeo estar em japonês, o objetivo é apenas mostrar a postagem da ameaça seguida da foto:

Fonte-AnimeNewNetwork


 Reação ao ler essa notícia

O que mais me impressionou é que, apesar da ameaça ter sido postada no Twiiter e o acusado ser um “de menor”, a polícia simplesmente cumpriu o seu trabalho e prendeu o rapaz. Isso porque foi só uma ameaça!

Geralmente, aqui no Brasil, mesmo que a pessoa mate, se ela não for pega em flagrante, ela não é cumpre adequadamente aos anos de punição na cadeia. 

Outra coisa também, é que vemos o quão longe um fã pode ir por causa de um determinado gosto. Que no caso, se trata de um gosto Otaku, o que infelizmente, pode fazer com que aja mais desgosto pelos otakus no Japão.

É realmente tenso e triste ter que ver esse tipo de coisa, que suja cada vez mais o povo otaku e acaba criando aquela péssima imagem nas pessoas que não conhecem o assunto.

Realmente, lamentável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: