C.O.T- Trabalho em grupo é…

17 set

Boa tarde gente! Faz tempo que eu não me pronuncio diretamente aqui, ne?
Eu estava com o tempo super curto (e ainda estou), mas acredito que daqui a duas semanas, vou poder ficar mais tranquila.

Terça-feira eu tive prova de ética na faculdade (curso obrigatório para todas as áreas) e semana que vem, tenho um monte de seminário pra apresentar! *Êeeeh maravilha!*

Enfim, o tema que venho tratar nesta postagem é sobre trabalho em grupo.

Quem nunca se estressou né, em fazer trabalhos em grupo?

  • Sempre tem aquele “integrante-mochila” que só sabe montar nas costas dos outros, que faz nada e no final ainda pede: “Põe o meu nome?”
  • Tem também o “integrante-não-sei” que aparece em todas as reuniões de grupo, mas que não ajuda em nada. Só tá lá pra dizer que “participou”;
  • Têm os “integrantes-mais-ou-menos” que ajuda, mas é aquela coisa “marromeno”.
  • E claro, o líder do grupo, mais conhecido como o “gênio da lâmpada”, pra tomar as dores dos outros, ficar que nem um louco correndo atrás do trabalho e perturbando os integrantes pra ajudar em alguma coisa.

E adivinha quem sou eu nessas categorias??
A líder (ou quase líder)!

A bocó que fica que nem uma bocó correndo atrás dos bocóres!

É impressionante que apesar do trabalho ser em GRUPO, na verdade o trabalho todo é do LÍDER e de mais umas duas pessoas, no máximo.

E você acha que isso é só durante o Ensino Fundamental e Médio?? Aaah meu amigo, é agora que vem um dos fatos fatídicos da faculdade que ninguém te contou!
A verdade é que, enquanto existir estudantes, pode ser até na melhor faculdade do mundo, sempre vai ter um que não vai ajudar em nada!

E agora, venho me confessar a vocês:
Eu simplesmente ODEIO (desculpa o caps lock) ter que trabalhar com pessoas assim que, não possuem responsabilidade alguma. Aí, eu que as vezes sou a líder do grupo, tenho que correr atrás das pessoas e etc.

Resumo: Prefiro fazer trabalho sozinha ou me certificar de que os integrantes irão me ajudar. 
Não tem coisa pior do que, você ter os seus problemas pessoais, os problemas da faculdade (prova, projetos, estudar muito) e ainda ter que bater cabeça com pessoas irresponsáveis.
A verdade é que, seja na escola, na faculdade, ou até mesmo no trabalho, sempre vai ter um que se encaixa nesse termo “integrante-mochila”.

E você, que tipo de integrante você é?
Comentem :)

3 Respostas to “C.O.T- Trabalho em grupo é…”

  1. Blaze 17/09/2015 às 4:16 pm #

    Eu simplesmente, do fundo do coração e da alma, ODEIO TRABALHO EM GRUPO! Porque? Por todos esses motivos que você citou, uma ou duas pessoas fazem o trabalho e o outros só fazem volume. A coisa que eu mais odiava na escola era fazer trabalhos em grupo, ódio é pouco pra descrever… Eu era o faz tudo na maioria das vezes, o único interessado em fazer o trabalho da melhor forma possível. Muitas vezes eu fazia o trabalho sozinho na marra, contra a vontade dos professores. Só tive experiências ruins com trabalho em grupo (T_T)

    Ainda bem que aqui no trabalho, minhas experiência em grupo tem sido bastante toleráveis.

  2. Thiago 17/09/2015 às 8:24 pm #

    Líder é? Quero saber mais sobre isso. Agora fiquei curioso com quem você anda fazendo trabalho haha. 😂😘😘

    • otakusfanaticos 19/09/2015 às 11:22 pm #

      Entom Thiago (≧▽≦)
      Eu, geralmente, sou a líder dos trabalhos. As vezes, mesmo que eu não seja líder, mas acontece de eu ter que dar as ideias e as soluções e tal u.u
      E bem, como eu sei que alguém da nossa sala pode, algum dia, chegar a ler o meu blog, então seria tenso fazer uma postagem falando de alguém ‘=’
      Posso e não posso estar falando de alguém, mas a dúvida que fica é: Ser ou não ser? Biscoito ou bolacha? ᶘ ᵒᴥᵒᶅ

Deixe um comentário

