C.O.T- O otaku Poser de Superego

13 out

Boa noite, minna! Tudo bem com vocês?

Eu acabei de chegar em casa e decidi fazer uma postagem sobre algo que presenciei a pouco tempo.
Vocês devem estar se perguntando o porquê do título, mas tudo bem, peguem a pipoca e a coca-cola que lá vem história.

º º º

Hoje, eu tive que ir no shopping pra fazer a troca de um produto pra minha irmã. Com sorte, consegui fazer a troca e ocorreu tudo bem, até aí.
Em seguida, decidi dar uma volta e fui na loja de livros. Como aquela loja muda sempre a posição dos produtos, então demorei um pouco pra achar o que eu queria. Até que…. Tcharam! Lá estavam os mangás lindos e maravilhosos me chamando!
Dei aquela olhada nos títulos, no preço, no traço, entre outras coisas que costumo dar atenção.
Até então, o rapaz que estava do meu lado estava na dele, fazendo a mesma coisa que eu.

Aí uma moça de +/- 40 anos, japonesa, começou a conversar comigo sobre livros de terror e falou também que o filho dela desenhava bem, em estilo animê e tal, ou seja, estava um assunto agradável.

Wow! Seu filho desenha também? Que legal! Eu costumo desenhar também ♥

MAS! De repente! Eis que chegaram duas garotas que ao verem os mangás, começaram a super se achar! Simplesmente, baixaram a louca!

O pior é que, elas não estavam conversando, elas estavam mesmo era falando super alto pra chamar atenção, pra mostrar pra todo mundo que elas assistiam animês e o quanto elas eram fod*s por causa disso. Aqui em casa, o povo costuma falar “Isso é recalque!”, mas não! Eu não estava recalcada!
Elas estavam tão inconvenientes que as outras pessoas que estavam vendo os mangás, saíram de perto e só eu que ainda continuei lá, escutando elas pronunciarem as coisas tudo errado, falando coisas que não tinham nada a ver com o assunto, ou seja, total falta de conhecimento, e eu lá tipo: “… … que droga vei”

boring

Só que quando elas começaram a falar de Prison School, não deu pra continuar lá. Eu simplesmente tive que me retirar.
Por que? Porque uma delas disse assim “eu ainda não assisti o animê e por causa disso, não quero ler o mangá ainda.”, aí a outra disse também que não tinha assistido, mas ela começou a falar coisas tipo mega nada a ver sobre o animê, coisas que ela achava que tinham no animê, que obviamente, não tinham.

Quase que eu disse pra uma delas assim: “Amiga…, Tomodachi-chan, olha pra mim: Que p*rr* é essa que você está falando? : )
Não perca seu tempo falando sobre o que você não sabe que tá feio amigs. Assiste o animê, sério. Aí você pode falar o que quiser dele : ) ”
Claro que eu não disse nada, mas vontade foi o que não faltou.
Obs.: Elas ainda olharam pra mim quando sai de lá, deixando as sozinha. Pareciam até que não queriam ninguém por perto.

Enfim, não importa se é otaku, rockeiro, funkeiro ou o que for, é simplesmente RIDÍCULO ter esse tipo de atitude em um local público, ficar fazendo cena. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo certas coisas (que no meu caso, só ouvi o quanto eram posers).

Se a pessoa que faz esse tipo de coisa achando que está arrasando, desculpa amigs mas… ninguém… se… importa! :)
Levantar o próprio ego tipo “EU SOU F*DA!” é ridículo!! Ainda mais quando são pessoas que não possuem noção nenhuma do que estão falando, como se:”Estou falando isso porque fulano me disse que acha que é assim”.
Nós, otakus, temos é que compartilhar experiências, e não querer se achar um melhor do que o outro.
Não me acho melhor do que ninguém, mas aquelas duas moças pareciam duas crianças ricas se vangloriando do brinquedo novo que veio da Disney.
E o pior é que, por causa de pessoas assim, quem nos “olha de fora”, acaba nos taxando como ‘doidos’, ‘palhaços’, ‘trouxas’, entre outras palavras carinhosas.

Portanto, se você é otaku, seja amigo e não faça cena só porque tem outro otaku na área que, sério, é ridículo e você irá afastar as pessoas de você.
Aliás, isso não serve só pra os otakus, serve pra todo mundo: Fazer cena é RIDÍCULO! #NãoPagueEsseMico

10 Respostas to “C.O.T- O otaku Poser de Superego”

  1. Weny-Kun 14/10/2015 às 12:28 pm #

    Sei bem como é… já passei por esse tipo de situação inúmeras vezes, só que com outro assunto: GAMES. É incrível como tem gente que se acha o expert nesse assunto (mas não sabe nada de nada). Já tentei discutir, explicar educadamente pra pessoa que ela estava equivocada… mas não adianta, o jeito é sair de perto pra não se contaminar com a estupidez. Fazer cena é mesmo ridículo, eu fico com vergonha pela pessoa…

    Quer um exemplo? Faça uma visita a alguma página de games legal no Facebook, tipo IGN Brasil ou MeuPS4… vai lá nos comentários, é uma chuva de gente achando que sabe o que não sabe, falando merda… é insuportável! Imagino que nas paginas sobre anime e mangá também tenha gente assim. É uma pena.

    Então… tava pensando aqui, tu podia comprar uns mangás pela internet! =D
    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/manga/titulos

    • otakusfanaticos 22/10/2015 às 3:50 pm #

      Eu não sou muito expert em games, só leio muito sobre Horror Rpg Games (Ui, sou expert em nada XD), mas imagino o quanto deve ser chato e insuportável certos comentários. #ExperiênciaPrópriaWithYou *Brincadeira*
      Nem precisa ir em páginas pra encontrar comentários assim, você vê essas coisas em todo o tipo de lugar! Mas… olhando pelo o lado bom, dá pra dar umas risadas até, de certos comentários.
      Sobre o mangá, pra mim, não compensa comprar na internet porque o frete é muito caro (dependendo da região), demora 7 dias uteis pra chegar e se tiver algum problema com ele, já uera. Acredito que com o valor do frete, eu poderia comprar uma mangá a mais, sei lá. Ou seja, se o mangá tiver alguma promoção que compense o frete, então talvez seja vantajoso pra mim. :)

  2. wesleynoctis 15/10/2015 às 4:06 pm #

    Polemica !!! kkkkk
    Poyo, hoje em dia, cada vez mais existem pessoas assim, ta complicado :c

    • otakusfanaticos 22/10/2015 às 3:21 pm #

      Pois é…infelizmente ou felizmente, sei la XD
      Momento Babado: Confesso que quando eu era mais nova, cheguei a fazer cena sobre algo só pra me aparecer, mas não era sobre animês e eu era criança! (⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)
      *Uhu! Tenho um ‘álibi’!*

  3. My-chan 18/10/2015 às 9:25 am #

    Realmente, é tão chato isso. Eu já iniciei uma conversa com alguém assim. No começo a conversa até estava interessante até o cidadão falar algo do tipo: “esse anime é horrível, como você pode assistir algo assim, eu nunca assisti isso”!
    Eu fiquei: “What?…” Sem falar nos comentários que você acha as vezes em fóruns ou sites e tudo o que você queria era uma discussão amigável… .-.
    Ah, me corrija se for o caso, mas não deveria ser “Tomodachi-chan”? Talvez na hora de digitar você tenha trocado as letras. :3
    Enfim, gostei do post, eu realmente senti falta de ler o seu blog ^^!

    • otakusfanaticos 22/10/2015 às 3:37 pm #

      Waaaaaaaaaa My-chan! 。゜゜(´v`)°゜。 Há quanto tempo! (Que felicidade XD)
      Realmente é tenso, só de ouvir a pessoa falando bobagens já é horrível, imagina conversando com uma!
      Eu nunca acessei um fórum antes (eu acho), mas eu acho doido é os comentários nas páginas do facebook. Sério, desculpa, mas eu me acabo de rir, principalmente quando é sobre briga entre fandoms. ¯\_(ツ)_/¯
      Mas a zoeira acaba quando falam mal do que eu gosto ‘=’ (ui que rebelde).
      Sobre “Tomodachi” obrigada por me avisar! *—*
      Eu comecei a rodar a baiana na frente do pc e acabei trocando a ordem das letrinhas ali.
      Muito obrigada pelo o comentário e volte mais vezes u.u
      Beijos no kokoro ♥

  4. Blaze 19/10/2015 às 10:11 am #

    Postei um comentário mas… não apareceu… ‘-‘

    Eu disse algo mais ou menos assim: Já passei por situações bem parecidas, mas com outro assunto: Games.

  5. R 23/10/2015 às 11:04 pm #

    Isso lembra-me brigas em fóruns de fãs de animes diferentes.

    Ex.: Naruto é melhor que Goku, ou Luffy vence Naruto pq blablablalblalblbla…
    Eu começo a rir quando vejo isso..
    Sim.. concordo com você é chato mas é estranho duas pessoas que você nem conhecia agir assim.. a maioria das vezes é conhecido (suponho).

  6. Shiro_nk 26/10/2015 às 2:58 am #

    Sei bem como é isso… O pessoal mais novo (não são todos, obvio) que curte anime hoje em dia é muito queima filme. Além disso, os cara assiste meia dúzia de episódios de Naruto dublado e já sai por aí se chamando de otaku, se achando “o manjador”. Eu até ando meio desanimado em ir aos eventos e coisas do tipo por causa disso.
    É tenso, mas independente do assunto sempre vai ter poser. O jeito é respirar fundo e se segurar pra não esganar umas criaturas dessas (risos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: