Animê Review- Ookami Shoujo to Kuro Ouji

20 jan

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Depois de muitos pedidos sobre esse tipo de postagem, decidi tornar o desejo de vocês, realidade.
Como acabei de assistir o animê, então o conteúdo ainda está “fresco” na mente.

Sobre as postagens de reviews, quero tentar fazer algo mais sério mas que seja divertido de ler, também.
Enfim, espero que gostem!
Lembrando que, as análises são referentes somente ao animê e não considerando o mangá junto.
Os mangás ganharão uma atenção especial posteriormente.

x————–x————-x

Resultado de imagem para Ookami Shoujo to Kuro Ouji

O animê Ookami Shoujo to Kuro Ouji é realmente uma grande prova de que as pessoas conseguem ter muita paciência, pagar papel de trouxa com sucesso, serem masoquistas e ainda sim, com grandes reviravoltas, conseguir o que querem no final.

Temos como personagens principais Erika-chan, Sata-kun, San-chan, Tezuka…. Marin…….. E la vai porrada de personagens!
Erika é uma garota desastrada, confiante, persistente, de bom coração mas mentirosa e orgulhosa (isso explica porque a chamam de Ookami Shoujo- garota lobo);
E Sata, é um verdadeiro príncipe na frente de todos, mas que na verdade, é um rapaz sombrio, sarcástico, que possui um coração de pedra e insensível (ah…. vamos dar um desconto vai, lá no fundo ele é uma boa pessoa, mas só quando quer também).

O primeiro episódio é muito convidativo e te deixa com vontade de “quero mais”, mas a partir do episódio três você não consegue mais aguentar o papel de trouxa da Erika. Se eu pudesse usar uma expressão como slogan do animê, seria o seguinte: “Desculpa amiga, mas não dá pra te defender, simplesmente ‘num’ dá!”
Mas, vamos voltar um pouquinho no tempo.

Nossa querida história de romance começa com Erika e Sanda felizes por iniciarem o ensino médio (?). Porém, o grande defeito da Erika, é que ela é mentirosa e acaba se metendo em problemas por suas próprias mentiras.

Como ela queria ser popular, então decidiu fazer amizade com duas garotas (que são mais inimigas do que amigas), na qual essas garotas são mais “maduras”, que possuem namorados e etc, mas qual é a melhor opção: Trocar de grupo? Ou Falar a verdade?
Nenhuma das duas! A melhor opção pra Erika foi arrumar um namorado falso e contar mentiras para ter a amizade das falsianes. (Desculpa!)
O erro já começa aí porque a base da amizade é a confiança, mas infelizmente, o medo da Erika de ficar sozinha é muito maior, ou seja, problemas à vista!

Tezuka e Marin

Para o azar ou sorte da Erika, as amigas pedem fotos do namorado dela para provar que ela(Erika) diz a verdade, porém como se trata de uma mentira, Erika tem que inventar outra para sustentar a antiga. E é aí que o problema ganha enormes proporções: Ela tira uma foto do Sata-kun sem saber que ele estuda na mesma escola que ela (Essas coisas só acontecem em Shoujo!).

No entanto, ela decide contar a verdade para o Sata-kun na esperança de que ele ajude ela.
Em primeiro momento temos um rapaz super compreensivo e fofo! E ficamos tipo: Eeeeeeeh! Erika-chan! Que sorte! Ele vai te ajudar! Ai que legal! Que perfeito! 

MAS! Não se enganem! Porque Sata mostra sua verdadeira personalidade! E pode ter certeza de que a Erika vai se lascar e não vai ser pouco!

O Sata-kun, em primeiro instante, é tão terrível e diabólico que é impossível não sentir ódio dele!
Ele passa a tratar a Erika como se fosse um cachorro! Ele, literalmente, chama ela de cachorro! (Que no caso, ficaria “cadela” ou “cachorra” já que se trata de uma mulher).

E enquanto eu assistia o animê e via as partes negras do príncipe, eu só pensava tipo: É! Teu nome é Sata porque rima com satanás fdp!
Sério! Nunca senti tanto ódio na minha vida por um protagonista como senti pelo Sata. E eu sentia mais ódio ainda pela Erika ficar se humilhando, desesperada por um namorado de verdade. Tipo: Não amiga! Para que tá feio! (Esse ódio todo, em especial, do ep. 1 ao 3).

x————–x————-x

Mas, embora eu tenha feito muitas críticas de ódio e decepção sobre o animê até agora, não se preocupem! Porque tudo muda a partir do episódio 4 ao 5, que é quando Erika descobre que está gostando do Sata. Aí amigo, pode ter certeza de que a situação só vai piorar!
Porém, não vou entrar com detalhes sobre essa incrível e difícil jornada de Erika para alcançar o coração de gelo do Sata Kyoya.

Durante o animê, como eu já disse acima, nossa garota lobo é tratada como cachorro. Há momentos fofos e momentos de grande ódio. O que até agora me deixa brava e impressionada com a Erika é o fato dela conseguir aguentar tudo aquilo, chorar, se machucar e mesmo assim, continuar amando o Kyoya (vou parar de usar Sata, porque alguma hora vou acabar escrevendo Satanás no lugar).
E o que dizer da “frescura” do Kyoya? Típico de shoujo- Kyoya ama a Erika mas não consegue dar o braço a torcer. Isso se chama orgulho!

Uma outra coisa que faz esse animê valer muitoo a pena é o fato de que ele não é só amores! Como assim?
Bem, esse animê conseguiu retratar a verdadeira realidade! Vimos em muitos shoujos que a Heroine Girl se apaixona, luta pelo amor, nunca desiste e alcança o que sempre quis! Claro, na maioria dos Shoujos, também, tem aquela b*tch que quer roubar o crush e tal, mas em Ookami Shoujo não tem esse tipo de coisa!

Quer ver? Vamos analisar:

  1. Erika tentar arrumar amizades, mas na verdade, é uma amizade falsa cheia de mentiras; Ela também fica super esperançosa, achando que um rapaz (que não é o Kyoya) ama ela, e que eles podem ser felizes juntos mas que na verdade, ele só usa ela pra se vingar de Kyoya.
  2. Sata Kyoya tem dupla personalidade, ele é gentil e doce, mas na verdade se mostra um verdadeiro príncipe negro. Nota: Ele é super popular e todo mundo ama ele!
  3. Kusakabe-kun é aquele rapaz doce, fofo, que cuida, trata bem, que dá vontade de colocar ele dentro de um potinho, porém, é o rapaz rejeitado (que fica na friendzone);
  4. O amigo do Kyoya, Takeru Hibiya, é super animado, confiante de si e apesar de dar vários conselhos amorosos pra Erika, ele não tem namorada nenhuma;
  5. O Nozomi, um rapaz super atraente, fofo, na verdade é um grande cafajeste e que quer tentar mudar Kyoya porque Erika é “feia demais” pra ele e ele merece algo melhor (quem nunca, ne, julgou um casal assim). Nota: O Nozomi é super disputado entre as garotas.
  6. Tezuka e Marin com seus namorados de relações quentes e que, aparentemente, sejam relacionamentos de interesses, lá no fundo elas gostam dos parceiros que tem;
  7. E por fim, Sanda-chan, a amiga “pé no chão” que tenta ajudar a Erika, mas que prefere não se meter nos assuntos alheios. O mais interessante é que apesar de ela já ter beijado antes e ter tido um pequeno relacionamento, ela é bem madura e não tem interesse em ter uma vida romântica no momento(já que na maioria das vezes, quando o casal se beija pela primeira vez já é o suficiente para namorarem, casarem e etc).  

Coincidência com a realidade? Acho que não!
Apesar de Erika ser uma personagem muito típica de Shoujo e o animê possuir vários clichês, ele simplesmente consegue ser mais incrível do que você espera!

Esse foi o shoujo em que vi mais beijos em toda a minha vida de otome! Teve direito até a beijo acidental!
Me diz se não é uma coisa boa?

Resultado de imagem para ookami shoujo to kuro ouji erika gif

E por fim, o que dizer dessa trollagem chamada Mama?
Quando vi que essa pessoa aqui era supostamente a mãe do Kyoya, caí em risadas!
Quem iria esperar uma pessoa enorme, bronzeada, musculosa e fabulosa pra ser a mãe do nosso querido príncipe negro?
Mas não se preocupem, porque é só trollagem mesmo, a mãe dele é uma pessoa normal.

Eu ia falar sobre os pontos positivos e negativos sobre o animê mas acho que nem precisa né! Mentira! Precisa sim!
Então sem mais delongas, uma pequena lista do que foi positivo e negativo aos meus olhos no animê e o que eu fiquei esperando mas que não teve:

Pontos Positivos:

  • O gráfico é lindo e idêntico ao do mangá (têm mangás que nem parecem com o animê de tão diferente que é o traço);
  • O namoro é logo no inicio da história ao invés de ser no final, o que evita deixar você naquela vontade de saber mais sobre o que aconteceu depois;
  • A história segue bem com a realidade atual e apesar de ser “chocante” ou te deixar com raiva, é simplesmente a realidade;
  • É mostrado também o lado negro dos personagens, ou seja, não há aquela idealização de que eles são puramente perfeitos;
  • Apesar do Kyoya ser muito um fdp no começo, ele se mostra uma boa pessoa no final e confesso que, ele conseguiu ganhar o meu respeito e eu passei a gostar muito dele!
  • O animê possui muitoos beijos! Isso é uma dádiva divina!
  • O Ova é super engraçado também! E por causa dele que você fica querendo mais temporadas!

Pontos Negativos:

  • Senti muita falta da música tema do casal. Eu acredito que a music theme daria aquele sentimento a mais!
  • Sobre os personagens, realmente não gosto da forma como a Erika se humilhava por causa de rapazes! Mas dizem que no amor você faz de tudo, ne?
  • O maior ponto negativo é o animê ter apenas uma temporada.

Expectativa:

  • Eu realmente esperava que a Sanda-chan ficasse com o Nozomi-kun. Eles pareciam muito legais juntos mas…dei uma pesquisada e o Takeru é uma grande investida também;
  • No Ova, eu queria que tivesse beijo acidental da Erika com o Kusakabe-kun! Eu queria muito ver a reação do Kyoya!
  • Expectativa de Segunda temporada!

Enfim pessoal, concluindo, resumindo, acabando, Ookami Shoujo to Kuro Ouji é um animê in-crí-vel!
Apesar de haver pessoas que não gostaram do animê por não ser tão “fofo”, nele temos assuntos mais “polêmicos” envolvidos (como infidelidade, mentira, orgulho, machismo), assuntos na qual vai muito mais além do que só um romance fofo.
É realmente um animê que retrata bem a realidade que estamos vivendo hoje em dia, que retrata também o lado negro das pessoas, as mudanças na vida dessas pessoas e coisas que já citei anteriormente.

Super recomendado para quem gosta de Shoujo!

Nota?

5 estrelinhas porquê sim! ♥

5

2 Respostas to “Animê Review- Ookami Shoujo to Kuro Ouji”

  1. Duda 28/01/2016 às 9:38 pm #

    Primeiramente: Faça mais reviews moçaaaaaaaa!!! Você é ótima devia ter feito isso sem medo na cara e coragem dês de o começo!
    Segundamente: Assista Yamada-kun to 7 nin no majo pelo amor de Jesus!!

    • otakusfanaticos 30/01/2016 às 11:07 pm #

      Waaaaaaaaaaaa! *O* Muito obrigada!!
      Eu confesso que estava bem insegura em fazer reviews já que, eu não me sentia apta pra isso apesar de já ter assistido váaarios animês. Confesso também que fiquei com medo da postagem ter ficado muito grande e cansativa, mas após ler o seu comentário fiquei muito mais animada para trazer mais reviews!
      Obrigada pelo o apoio e pode deixar que vou assistir a esse animê sim! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: