De volta para o blog- Tadaima!

1 jul

Hi minna! Há quanto tempo, não é?

Sentiram a minha falta? (espero que sim, haha).

Vocês não fazem ideia do quanto esperei esse momento! Eu estava super ansiosa para que chegasse logo o dia em que eu diria: “Oi pessoal! Voltei!”, e bem, aqui estou eu!

Muitos devem estar ou estavam se perguntando- Será que desistiram do blog? E essa manutenção prolongada? Quando vão voltar com as postagens?

Bem, primeiramente, eu gostaria de agradecer a paciência de vocês, sei que ficar quase dois meses sem notícias é muito chato! Então, muito obrigada pela paciência e compreensão!

Agora vamos para o motivo da minha ausência.

Bem, desde Fevereiro eu já sabia que eu iria ter muito trabalho a fazer, justamente porque nesse semestre eu comecei a fazer o meu tcc. Para quem não sabe, tcc é “Trabalho de Conclusão de Curso”, e este trabalho é feito no último semestre de uma faculdade. E eu só digo uma coisa: Não é fácil, não!

Nos primeiros meses desse ano, até que foi tranquilo, eu ainda conseguia usar a Internet pra brincar, mas quando chegou Abril… foi aí que tudo ficou mais intenso e trabalhoso. Eu dou uma dica para quem está começando o seu tcc: escolha muito bem a sua dupla (se você não fizer monografia), programe-se bem e esteja preparado para dormir às três da manhã e acordar às sete da manhã também! 

Durante o mês de Abril (quando eu comecei a me desesperar), as coisas ficaram muito loucas! Eu fiquei muito atarefada, não conseguia assistir anime, nada, e pra completar, os professores passavam tanto trabalho e prova que, àquela altura eu já estava “morrida”.

Mas lembre-se amiguinho, na vida de um graduando, tudo pode piorar! Quando chegou Junho, aí sim que eu estava morrida ft enterrada.
Eu estava super ocupada, correndo pra lá e pra cá e me dobrando em mil pra terminar a parte escrita do tcc, e olha que eu ainda estava na metade do produto!
E pra deixar as coisas mais felizes, meus pais viajaram e eu tive que ficar em casa, cuidando das minhas irmãs. Não que eu não cuidasse antes, mas no meio daquele caos todo, a viagem foi mais um desafio que me apareceu.
Eu então, passei a dormir às três da manhã e a acordar as sete, ou seja, eu dormia umas três a quatro horas por dia só.

Eu estava um caos! A minha dupla mais atrapalhava do que ajudava, eu fazia tudo praticamente sozinha, eu tinha que me virar com as minhas irmãs, teve um “treta” de família que fez as coisas piorarem mais ainda, a minha faculdade não é nadinha perto da minha casa ( levo de 1:20 hr à 2:00 hrs pra chegar na faculdade), e ainda tinha os trabalhos excessivos da faculdade pra entregar!

E o tempo que me sobrava, eu usava para ou fazer meus trabalhos ou descansar.
Então, mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria postar nada!

Porém, a notícia boa disso tudo é que todo o meu esforço valeu a pena! Eu e a minha dupla conseguimos fazer uma boa apresentação, passamos e agora, estou de férias :)

Finalmente vou poder dormir,

Finalmente vou poder postar,

E finalmente, vou poder fazer as coisas que gosto e relaxar! 

Portanto minna, Tadaima! ♥

7 Respostas to “De volta para o blog- Tadaima!”

  1. nekobolado 01/07/2016 às 7:23 am #

    Saudades desses posts fofo e lindos ;3

  2. nekobolado 01/07/2016 às 7:24 am #

    Saudades desses posts fofo e lindos ;3

  3. rodravaz 04/07/2016 às 11:17 pm #

    Desc a curiosidade, mas vc faz faculdade de que? Aliás esta se formando em que?

    • otakusfanaticos 22/07/2016 às 11:00 am #

      Eu já fiz algumas postagens aqui no blog sobre a área que eu estava estudando, mas… ultimamente, estou preferindo não falar a respeito. Então, sinto muito por não dizer :/

  4. neko 05/07/2016 às 1:19 pm #

    meu blog favorito:3

  5. Jessica Lisboa 21/07/2016 às 9:52 pm #

    Bem não sei se é o conteúdo do blog mas, gostaria de saber como foi seu tcc ^^

    • otakusfanaticos 22/07/2016 às 10:36 am #

      Ah, sem problemas! :)
      Pra falar a verdade, o TCC não é difícil, ele só é muito chatinho e demanda muita atenção para os detalhes, então é algo bem cansativo.
      Dependendo da área, você pode fazer o tcc em dupla, então tem que ser bem criteriosa pra escolher a dupla. Fazer trabalho com alguem que ajuda mais ou menos, não presta!
      No meu caso, o tcc foi uma tarefa difícil e horrível porque a minha dupla não me ajudava em nada! Eu precisava ficar ameaçando a pessoa, de que iria entrar com recurso pra não fazer mais o tcc com ela, pra pessoa poder me ajudar.
      Essa pessoa ajudava por alguns dias e pronto, voltava a mesma preguiça. E o que ela fazia ainda era mal feito, ela copiava as coisas da internet e entrega pra professora-orientadora, na cara dura. Veja só a cara de pau! Infelizmente, eu só não desfiz a dupla com ela porque eu não sabia que podia desfazer, e quando eu descobri, já era tarde.
      A verdade é que, você não fica largada enquanto tenta fazer o tcc, você (deve!) escolhe um professor que será o seu orientador, ou seja, ele vai te orientar toda vez que vocês se encontrarem, irá tirar suas dúvidas, corrigir o que você escreveu e pedir pra você trazer novas coisas pra ele, tudo isso em prol do seu trabalho. O professor também passa outros tcc já feitos como modelo, pra você. Isso é ótimo porque você tem uma ideia de como é estruturado um trabalho desse.
      Bem, você vai ter que pesquisar muito, ler muitos livros, tudo isso para que o seu trabalho escrito tenha boas referências e citações.
      É importante que, tudo que é citado seja creditado, caso contrário, a banca interpretará que aquilo foi escrito com as suas palavras, como se você fosse o “proprietário” daquela citação, e isso vai acabar sendo considerado como plágio e obviamente, resultará na sua reprovação.
      Dependendo do tamanho do seu trabalho, você vai ter que virar noites pra terminar o trabalho! Eu fiz muito isso! Já passei o dia inteiro e a madrugada na frente do computador, e ainda tive que acordar cedo no dia seguinte.
      Enfim, mesmo com a minha dupla ruim, corrigindo TUDO o que ela fazia (porque ela fazia mal feito de propósito!), eu ainda consegui correr contra o tempo e entregar o trabalho no prazo. Como eu disse anteriormente, o TCC não é difícil, ele é cansativo!
      Não adianta ficar escutando das pessoas que o tcc é um bicho de sete cabeças, porque não é. Escutar isso só vai te fazer mal, te deixar preocupada, estressada e ansiosa.
      ———————————————-
      Espero que eu tenha respondido apropriadamente a sua questão :)
      Se tiver mais alguma dúvida a respeito, irei tentar o meu melhor pra responder adequadamente!

Deixe um comentário

