C.O.T- Agora eu sou Blue Hair ✩ Minha experiência com cabelo azul

14 jul

Hi minna! Tudo bem com vocês?
Eu acabei de fazer uma postagem sobre vídeos, e coloquei meu vídeo sobre cabelo azul lá, mas tudo bem, eu posto aqui de novo!

Bem, nessa postagem eu iria falar sobre como está sendo a minha experiência em ter cabelo azul e, quais são os cuidados que o cabelo necessita (não que eu seja expert no assunto, mas ok).

——————♥♥—————–

Primeiramente, eu queria muito pintar o meu cabelo de azul. Mas não aquele azul “PÁH!” que chama atenção até no escuro. Eu queria algo mais escuro, algo como a cor do cabelo da Hinata (risos).
Inicialmente, como o meu cabelo estava curto, eu ia fazer só um ombre hair (como na imagem abaixo).

Mas na época, foi cobrado muito caro e eu estava sem tempo (época de TCC), mal sobrava tempo para mim sentar no sofá e respirar, imagine hidratar o cabelo e cuidar.
A ideia então foi parar na gaveta, mas ainda assim, eu queria muito pintar o meu cabelo.

Depois que eu terminei meu TCC e finalmente pude jogar tudo pra cima e festejar, a ideia de pintar o cabelo voltou. Mas agora a situação era diferente. Eu havia concluído o semestre/faculdade e precisaria arrumar um emprego.
E se o meu cabelo azul atrapalhasse? E se eu pintasse o cabelo e depois tivesse que tingir de novo porque o estabelecimento não aceita?
Então foi aí que eu decidi pintar o cabelo todo de azul, mas de uma forma mais voltada para o preto.

——————♥♥—————–

Processos para chegar até à cor desejada

Blue Hair Girl wallpaper

Obviamente, para pintar o cabelo com uma cor mais clara ou colorida, é necessário descolorir senão a cor não pega. De jeito nenhum!
No meu caso, não sei se foi mais fácil pra cor pegar porque o meu cabelo era virgem, mas não foi tão fácil descolorir.
O meu cabelo é bem preto, origem indígena sabe, então demorei bastante pra chegar num tom aloirado. E quando descoloriu, ficou um tom aloirado com umas mechas ruivas (essas mechas ruivas não descoloriam mais).

Eu confesso que fiquei com muito medo da tinta não pegar e, só conseguia ficar pensando no quanto gastei naquilo tudo para não dar certo! Não que eu seja uma pessoa materialista, mas não tem como não pensar nos gastos.

Ainda bem que, no final, a cor pegou e ficou beeem melhor do que eu estava imaginando.

Para pintar o cabelo, eu usei uma tinta chamada rEvolution da Alfaparf (você pode ver os produtos usados no vídeo, no final da postagem), e eu super recomendo! Embora seja uma marca cara, pra mim, valeu a pena cada centavo.
A linha também trabalha com cores pastéis ♥ Eu não sei bem como é, mas acho que você pode obter a cor pastel dependendo do tempo em que a tinta fica no cabelo.
No meu caso, eu fiquei com a tinta por uns 25 à 30 minutos, mas acho (ACHO) que se deixar a tinta por uns dez minutos, deve dá pra conseguir um tom pastel.

——————♥♥—————–

Lavando o Cabelo pela Primeira vez e Consequências

Eitaa! Quando eu lavei o meu cabelo eu fiquei impressionada com o tanto de tinta que escorreu. Se eu não tivesse me informado antes, de que isso é normal, eu com certeza teria tido um treco e me desesperado! Mas não se preocupem meninas e meninos! Quando vocês pintarem o cabelo e for lavar pela primeira vez, lembre-se que aquilo saindo é o excesso da tinta.
Cuidado com o shampoo (se é anti-química e essas coisas), não tome banho em água fervente (isso ressecada mais ainda o cabelo) e  não esfregue a cabeça como se sua cabeça fosse reluzir feito ouro! Apenas massageie suavemente com amor ♥

Uma das consequências de pintar o cabelo é que o meu hair ficou muito ressecado, então fiquei com medo de passar chapinha e acabar danificando mais ainda! Sobre ficar ressecado, é normal já que você descolore e bla bla, mas nada do que uma boa hidratação não resolva! Pense no seu novo cabelo como um bebê- o seu cabelo está frágil agora e precisa de cuidados pra ficar bonito, crescer saudável e hidratado. Então cuide do seu cabelo e mude alguns hábitos que são prejudiciais!

Como eu não tenho experiências o suficiente para passar pra vocês, então recomendo que pesquisem em blogs de fontes confiáveis e tirem todas as dúvidas de vocês, pra não se arrepender depois do resultado final.

——————♥♥—————–

Reação das Pessoas

Bem, é super óbvio que se uma pessoa vê algo diferente na rua, com certeza ela irá encarar.
Em todas as vezes que eu saí na rua, percebi muitos olhares curiosos pro meu cabelo, mas confesso que isso não me incomoda não. Fiquei até feliz porque dois rapazes bonitos sentaram do meu lado ( não ao mesmo tempo, óbvio) e não paravam de me encarar. Naquele momento eu me senti “bonita” ahaha. Sei que isso não agrada muito as feministas, mas sabe, confesso que é ótimo ser o centro das atenções as vezes. 

——————♥♥—————–

Meu Vídeo

Por fim, eu fiz um vídeo tipo vlog mostrando desde o momento que eu tinha o cabelo preto, até o resultado final. Deixando claro que não fui eu mesma que pintei o meu cabelo, eu fui em um salão de uma pessoa conhecida, justamente pra evitar que fizessem besteira no meu cabelo. Então tomem muito cuidado na hora de escolher o profissional para tratar de suas madeixas =P

Espero que tenham gostado dessas pequenas informações :)
É ótimo poder estar de volta no blog e vou me esforçar para voltar com as antigas postagens!

Bye minna!

Deixe um comentário

