Animê Review- Hinako Note

16 jul

Sem Título-1.png

Hello everyone! 

O tempo passou super rápido, ne? Já estamos na metade do ano e apesar de alguns animês terem sido encerrados, eu já tenho certas expectativas para o próximo semestre (há um animê em especial a qual estou aguardando). 

Mas, sem muita enrolação, hoje eu trago à vocês o meu Review sobre o animê “Hinako Note”!

!AVISO!

A análise é referente somente ao animê, não considerando o mangá junto. Ok?

x————–x————-x

Imagem relacionada


Primeiras impressões ♥

Imagem relacionada

Hinako Note é um animê muito calmo, amável e do tipo Moe.
Exemplo de outros animes moe são: K-ON, Lucky Star, Love Live! School Idol Project, entre outros títulos.

Eu confesso que a primeira impressão que tive foi a semelhança das personagens com as do animê Lucky Star *Acredito que muitos outros fãs devem ter sentido a mesma coisa*
E a Kuu-chan, em primeiro momento, é tão parecida com a Konata Izumi, que é impossível não pensar em Lucky ✰ 

Resultado de imagem para hinako note gif

x————–x————-x

A história começa com Hinako – Uma jovem moça muito tímida que acabou de se mudar para Tokyo para poder estudar Teatro. Ao chegar na pensão Hitotose, ela conhece suas novas colegas de escola e logo faz amizade.

O animê conta com cinco personagens principais, que são:

1Hinako Sakuragi – Uma jovem moça que acabou de chegar em Tokyo. Ela é muito tímida e é conhecida como “Kakashi” (espantalho em japonês); Isso porque ela fica tão nervosa a ponto de travar. E quando ela morava no campo, alguns fazendeiros a utilizava como espantalho para atrair os animais para si, protegendo as plantações.

2Kuina Natsugawa – Também conhecida como Kuu-chan, ela trabalha no sebo (livraria) da pensão Hitotose.
Ela é simplesmente apaixonada por comida e livros e tem uma mania um tanto quanto peculiar – Quando ela ama muito um livro, ela logo trata de comê-lo!

 

5Mayuki Hiiragi – Ou apenas Mayu-chan, ela é a nossa querida e fofa personagem que ama se vestir de maid e apesar de ser muito baixinha, ela atualmente é um ano mais velha que a Hinako. Ela é definitivamente um amor de pessoa e extremamente prestativa.

 

3Chiaki Ogino – Aki-chan é a síndica da pensão.
Aspirante à atriz, ela ama teatro e animais pequenos.
Apesar de ser muita calada e calma, ela é a mais madura entre as garotas, realmente parece a irmã mais velha responsável.

 

4Yua Nakajima Yua-chan: A personagem Tsundere.
Apesar de no começo ela odiar Hinako, ela acaba mostrando seu lado gentil e acaba se tornado amiga de Hina. Yua é um tanto quanto estressada e tem uma grande admiração pela Aki-chan.

 

E por fim, mas não menos importante – Ruriko Kuroyanagi (uma personagem secundária). Ela é presidente e conselheira do clube de teatro da escola e espantosamente tem apenas NOVE ANOS. Olha o corpo dessa moça! E ela só tem NOVE ANOS! WAT?

clipboard1-tile.jpg

x————–x————-x

Ok, após toda essa introdução, o que esperar de Hinako Note?

Como eu disse antes, o animê é do tipo Moe, ligado ao cotidiano, à comédia e à extrema fofura! Isso porque além das personagens serem um amor, elas aparecem na maioria do tempo em formato chibi ♥

Resultado de imagem para hinako note gif

E apesar de momentos estranhos como esse:

what.png

O animê não é yuri. Pelo contrário, ele tem muiiiiiito fan service! (se você não sabe o que é fan service, clique aqui).
Eu já vi comentários de que muitos estavam ansiosos por esse animê provavelmente por conter material Yuri (lésbico). Bem… de vez em quando aparece algumas cenas “suspeitas” protagonizadas por Aki e Mayu ou Aki e Yua, MAS como eu já disse, tudo se trata apenas de fan service. E falando nisso, apesar de ser um animê cute, aparece muitaas cenas com as personagens usando roupas um tanto quanto provocativas ou até mesmo lingeries. *Os caras pira!*

Resultado de imagem para hinako note gif

O desenrolar da história é bem lento mas com alguns pontos clímax que o faz sentir-se motivado e curioso para saber mais. Os momentos cômicos são muito bons também e ocorrem no tempo certo, não é algo forçado, entende?

Resultado de imagem para hinako note gif

Essa dancinha é simplesmente a melhor!


Curiosidades! // Pontos chaves do animê

  1. Um ponto muito interessante que gostei de ter visto foi em questão da Mayu-chan! Apesar dela se vestir como uma bonequinha, ela não gosta de ser vista como criança ou ser infantilizada pelos outros. Eu diria que ela tem até um complexo com isso e as suas amigas são tão protetoras com ela, que isso às vezes a deixa triste por não ser vista tão adulta quanto as outras;
  2. Eu acho muito fofo quando Hinako atrai os pintinhos para si (o toritarou). Mas a curiosidade aqui é sobre a facilidade que ela teve em arrumar um veado para ser a rena do Papai Noel na peça! Meu Deus!
  3. Outro ponto interessante é quando Hina fica doente.
    Durante o animê há uma certa facilidade pra tudo, fazendo com que não haja espaço para o choque de realidade pois Hina se acostumou rapidamente à nova vida, fez boas amizades, conseguiu entrar no clube de teatro e tudo é as mil maravilhas! Mas esse choque vem quando ela adoece e sente falta de casa, lembra de quando a mãe cuidava dela e de todo aquele carinho. Esse é o momento em que ela finalmente se dá conta de que está longe de casa e que apesar do amor das amigas, nada se compara à mãe dela.
  4. Apesar da grande recepção e toda aquela facilidade que é demonstrada no animê, Hinako enfrenta logo de cara um dilema preocupante – O clube de teatro está inativo. Ela havia entrado naquela escola por causa do clube, e depois descobre que o clube não está em atividades. Mas uma solução aparece logo em seguida resolvendo todos os problemas dela!
  5. CLICHÉ! É claro que não poderia faltar o episódio “um dia na praia”, “festa do pijama”, “festival escolar”, “natal” e entre outros clichés. Mas um bom e velho cliché nunca enjoa ne? Quer dizer, eu espero que não!
  6. Hinako é muito inocente. Quando Yua a trata mal, Hinako acha que ela a está ajudando, quando na verdade é o contrário. É nesse momento que você agradece que Hina foi para a escola e não para faculdade/trabalho. Seria bem pior para ela, com certeza ela seria usada e enganada por muitos.
  7. Se você busca um animê sobre show business, atuação ou algo relacionado, eu sinceramente não recomendo Hinako Note (sorry). Isso porque como eu já cansei de repetir aqui esse animê é mais calmo, com quase zero de problemas e bem sutil. Eu recomendaria Skip Beat. Esse sim é um ótimo animê relacionado ao tema. Mas isso não faz de H.N. um animê ruim :)

Resultado de imagem para hinako note


Pontos POSITIVOS! 

(´。• ᵕ •。`) ♡

E chegou a hora de saber quais são os pontos positivos do animê e porque assisti-lo!

  1. Se você não gosta desse tipo de animê, então é provável que esse seja um ponto negativo para você, mas H.N. é um animê slice of life (cotidiano) onde as coisas são feitas de uma forma bem mais sutil. OU SEJA, se você chega cansado do trabalho/escola/faculdade e quer assistir algo super calminho, fofo, engraçado e que te traga paz, então Hinako Note é um bom pedido!
  2. As cenas de comédia são muito agradáveis de assistir. São cenas bem naturais e simples, por ex.: É engraçado quando a Hinako tenta colocar um cd dvd num video-cassete ou quando Yua fala de quando caiu do palco durante a dança dela (gif lá em cima);
  3. A fofura NÃO irritante.
    Resultado de imagem para hinako note kuina gif
    Hoje em dia tem muito moe, muito kawaii, muito aegyo (Coreia S.) e tem certos personagens que chegam a ser irritantes de tão “fofos” que são! Sério, eu não aguento!
    Recentemente passei a assistir um animê chamado Kuzu no Honkai e tem uma personagem chamada Noriko Kamomebata. Ela é do tipo “kawaii” só que ela é muito irritante! Talvez mais pra frente, ela fique menos irritante no animê, mas até agora, eu só sinto dor de cabeça ao vê-la! Sorry se você gosta dessa personagem T-T
  4. É um animê lento mas que consegue prender a sua atenção. Ele é tão agradável e “fácil de digerir” que você nem vê o tempo passar!
  5. O visual. Falando de uma forma mais técnica, eu realmente amo a combinação das cores usada no animê e as paisagens também. Aquela pensão é tão agradável que eu cheguei a usar imagens de tal como wallpaper do meu celular ♥
    doll house.png
  6. O animê realmente passa uma sensação de paz!

Pontos NEGATIVOS! 

(。•́︿•̀。)

Eu vou mostrar agora os meus pontos negativos do animê, o que eu particularmente acho que é algo ruim.

  1. A facilidade. Antes de eu explicar esse termo, vamos lembrar de uma coisinha: Hinako acabou de chegar em Tokyo.
    Obviamente mesmo que você se mude pra casa ao lado da sua, sempre vai ter uma dificuldade. Mas no animê não (não sei se é assim no mangá), há uma facilidade muitoo grande pra tudo ali. Nada dá errado!
  2. Eu estava em dúvida se colocaria isso nos pontos negativos ou positivos, mas ainda batendo nessa tecla, o animê é um pouco ilusório. Que como eu disse, dá a impressão de que qualquer um que chegar em Tokyo vai conseguir realizar o planejado sem que apareça nenhum problema. Óbvio que a realidade é diferente, mas acredite, existem pessoas que realmente acreditam nessa ideia.
    * O ponto positivo é que, ao contrário de ilusório, talvez fosse uma mensagem um pouco mais esperançosa, como: ah não se preocupe, tudo vai dar certo! *
  3. Atuação. Eu senti muita falta de certos conflitos, de cenas um pouco mais detalhadas ou mostrando mais da atuação dos personagens. No animê eles falam tanto da atuação incrível da Aki-chan, mas não apareceu em momento nenhum! Eu realmente fiquei esperando o momento em que ela ia brilhar mas não ocorreu. Fiquei só na expectativa mesmo.
    * É por isso que eu digo que em questão de conflito e a dificuldade da realidade, Skip Beat aborda esse tema de uma maneira bem melhor. *
  4. Continuando na atuação, eu também esperava ver mais da atuação da Hinako-chan. Essa personagem é muito tímida e não tem experiência nenhuma com atuação. Eu queria ver um pouco mais da evolução dela! Eu tenho a impressão de que esse tema ficou um pouco vago, resumido sabe, poderia ser mais detalhado ou trabalhado.

    Resultado de imagem para hinako note

  5. E por fim, o final do animê. (eu fiquei muito em dúvida se colocaria esse ponto aqui ou não nos “negativos”, mas ok).
    Pela forma que este acabou, eu ainda acredito que possa ter alguma segunda temporada ou um ova, OU eu posso estar enganada e no fim não ter nada disso.
    Mas o animê terminou com uma vibe tão grande de “quero mais, tem que ter mais” ou “o animê não acabou”, que eu fiquei na dúvida se realmente tinha sido o final e por causa disso, eu acabei esperando algumas semanas até realmente comprovar que aquele havia sido de fato o episódio final. (aconteceu o mesmo com Watamote)

Se o animê, de fato, não tiver continuação ou algo parecido, então o final poderá ser realmente desapontante para muitas pessoas. Sinceramente foi ruim para mim pois quando o mesmo acabou eu não acreditei, pois como eu já disse, deu a impressão de que teria algo mais, mas não teve, o que deixou o último episódio igual aos outros, fazendo com que o final fosse fraco. E infelizmente há outros animês com finais parecidos, como ex.: Watamote (falarei depois a respeito) e Skip Beat.

A diferença em S.Beat, é que o final não traz de fato o que você esperava ver desde o inicio, por ex: Ver ela 10 anos depois sendo muito rica e famosa ou coisa do tipo. MAS o final é tão incrível e surpreendente que ele te instiga à ir ler o mangá! É como se o final dissesse “acabamos a animação aqui, mas a história ainda não acabou! Te vejo no mangá!” E infelizmente, falta esse sentimento em Hinako Note. Ele não te instiga a saber mais (na minha opinião), e quando ele acaba fica apenas a sensação de “ah, a história foi boa” – fecha o livro e a vida continua.

Imagem relacionada



Bem alguns podem concordar ou discordar, mas pra mim esses são os pós e os contras do animê. Apesar dos contras pesarem um pouco na avaliação, eu ainda assim recomendo essa animação para quem gosta de algo mais calmo e fofo, ou para alguém que procura algo menos estressante ♥

De qualquer forma (apesar de tudo), eu AMEI o animê ♥
Ele vai ficar guardadinho aqui no meu coração e com certeza vai fazer falta! E…

A minha nota final para o animê é… 3,5!! 

hinakostar

3,5 de 5,0 pontos

Enfim, espero que tenham gostado do review!
Eu juro que tentei o máximo o possível para não dar muito spoiler e espero, em breve, trazer mais outros textos como esse ♥

Achou o texto muito longo? Gostaria que eu falasse de algum animê em específico? Tem uma opinião diferente da minha? Por favor, comentem abaixo! Vai ser muito legal receber o feedback de vocês! ♥

Bye! ~~ Tenham um ótimo dia ♥ 

Deixe um comentário

