Indicações: 5 animês de terror para você assistir neste Halloween!

30 out
indicaçãootakusfanaticos0.png

Olá a todos! Como vocês estão?

Em clima de Halloween, trago a vocês uma lista com cinco animês de terror para acompanhar neste halloween!

Bem, obviamente muitos animês não apareceram nesta lista, mas isso não significa que são ruins! Pelo contrário, estarei trazendo novas listas assim que possível! Então aguardem pelas novidades!

Obs.: A lista não está organizada por animê “mais popular” ou “menos popular”, os números aqui serão usados apenas para enumerar e ajudar a organizar os títulos.
Obs. 2: Eu sei que o Halloween já está perto de acabar e até me sinto envergonhada por estar postando só agora, mas só consegui tempinho agora então…

Enfim, sem mais delongas vamos direto à lista!

1- Another

Resultado de imagem para another

Another é simplesmente um animê fantástico! É impressionante o quão envolvente e misteriosos os personagens são, tanto que a cada episódio você fica cada vez mais preso ao mistério/ à história, na tentativa de tentar descobrir o que está realmente acontecendo ali. E o maior mistério em Another é: Quem está morto?
O animê conta com cenas gores (que foram censuradas, mas você pode assisti-las sem censuras no YouTube), com ambientes escuros, misteriosos e sombrios, com personagens estranhos porém envolventes e uma trilha sonora espetacular!
É realmente um prato cheio para quem gosta de mistério, gore e muita ação (mortes).
Obs.: O animê possui também um live-action (em breve tentarei postar no blog).

Abaixo segue a sinopse e um fã “trailer” do animê :)

Para assistir o animêclique aqui

Sinopse:

Há 26 anos, em uma classe do terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki, era a mais popular e adorada do colégio, por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém, um dia, Misaki acaba por vir a falecer e como homenagem, seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi, se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. O que Kouichi não esperava é que a Misaki, de sua sala, tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio. O que será que está acontecendo neste lugar? E quem realmente está morto?


2 – Higurashi no Naku Koro ni / Kai / Rei

Imagem relacionada

Esse animê é simplesmente um dos meus favoritos! ♥
Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível essa obra é!

O animê é muito envolvente e requer paciência dos espectadores ao mesmo tempo em que vai destrinchando a história (os arcos) ao pouco. Quem tem paciência e acompanha o animê até o último segundo, mesmo não entendendo muita coisa, poderá se surpreender quando a verdade vier à tona! Isso porque no começo do animê é mostrado primeiro as perguntas e os mistérios, para depois, lá pro final da 1ª e começo da 2ª temporada aparecerem as respostas. Por isso, paciência pequeno gafanhoto!

O animê conta com MUITAS CENAS GORES! Tanto que o animê é mais conhecido não pela sua história e sim pelas suas cenas violentas, marcantes e agoniantes!

E para quem gostou da primeira temporada, felizmente o animê possui mais duas season totalizando no total de 3 temporadas! O animê também ganhou duas adaptações para live-action e jogo para PlayStation.

Enfim, segue abaixo a sinopse e um fã “trailer do animê :)

Para assisti-lo Clique aqui

Sinopse:

A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural chamada Hinamizawa (baseada na vila de Shirakawa, Gifu) que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente “Sonozaki Shion”. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama.


3- Jigoku Shoujo

03fbf57d49a28ddec3ed5e17115a825b--studio-deen-jigoku-shoujo.jpg

Há poucos meses atrás tive contato com Jigoku Shoujo e foi o suficiente para que esse animê entrasse na lista!

Jigoku Shoujo é um animê misterioso na qual sabe-se pouco a respeito dos personagens, o que os motivam e como surgiu o site “inferno”.

Os primeiros episódios não são ligados, ou seja, um caso começa, desenvolve-se e termina em um único episódio, fazendo com que novas histórias sejam contadas adiante. Portanto se você pular um episódio, não há com o que se preocupar em relação à história pois você não ficará prejudicado. MAS evite pular pois alguns detalhes são contados bem sutilmente em cada episódio e gradativamente você poderá ver a transformação dos personagens ;)
Obs.: A partir do episódio 16 (mais ou menos), os episódios passam a ter ligação mas é algo ainda beeeem sutil, então é bem pouca a influência de qualquer forma.

Curiosidade: Recentemente saiu uma nova temporada do animê (a 4ª se não me engano…) e pelo o que eu fiquei sabendo, muita coisa mudou, provavelmente os episódios já estejam ligados, mas isso a gente só descobrirá após assistir o animê!

Enfim, segue abaixo a sinopse e um fã “trailer do animê :)

Para assisti-lo → Clique aqui

Sinopse:

Diz a lenda que aqueles que possuem um grande ódio e cede de vingança, se acessarem o site “Jigoku Tsushin // Hell Correspondence” (correspondência do inferno) à meia noite, poderão escrever o nome de seu maior inimigo, o qual será mandado diretamente para o inferno pela Jigoku Shoujo, no entanto, se ela o fizer, você terá que pagar um preço à ela: Assim que você morrer sua alma cairá no abismo do inferno sem nunca conhecer o paraíso. “E então, de que forma queres ver a morte?”


4- Elfen Lied

elfenlied.jpg

Elfen Lied, é um animê de ficção científica extremamente violento e triste, diria que é até sádico. Há muitas cenas de violência, negligência, abusos e claro, o lado frágil de cada personagem sendo usado contra eles mesmos, um verdadeiro terror psicológico e de extremo abuso.

A história do animê é incrível e muito cativante! A cada episódio que passa o espectador fica com aquele gostinho de “quero mais” como se fosse um vício! Porém, é impossível não se impressionar com as cenas violentas e sangrentas (gore), onde ocorre mutilação de corpos, sadismo, maus tratos com os diclonius (representados por tratamentos extremamente desumanos) e algumas cenas extras como violência à animais e descaso com o próximo.
De fato é uma visão muito perturbadora, triste e solitária, porém vale muito a pena acompanhar o desenrolar da história!
Obs.: O animê também faz muitas críticas à sociedade, então quem estiver esperto vai entender a real mensagem por trás de toda aquela violência ;)

Enfim, segue abaixo a sinopse e um fã “trailer do animê :)

Para assisti-lo Clique aqui

Sinopse:

A história se passa na cidade japonesa Kamakura, com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Logo após, ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era “Nyuu”. Consequentemente ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, porém, enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.


E por último, mas não menos importante:

5- Ghost Hound

ghost-hound.png

Ghost Hound é um animê com muitos mistérios, ele provoca a dúvida de se o que você está vendo são visões ou lembranças do passado. Aqui temos um prato cheio com criaturas estranhas e bizarras, fenômenos paranormais e cenas um tanto quanto curiosas (para não dizer estranhas).

Infelizmente não pude terminar de assisti-lo, mas o pouco que vi foi o suficiente para levar alguns sustinhos aqui e outros ali (mas nada que o vá fazer ter um ataque do coração).

Curiosidades: O animê já ganhou uma adaptação para jogo também.

Enfim, segue abaixo a sinopse e um fã “trailer do animê :)

Para assisti-lo Clique aqui

Sinopse:

Na pequena cidade de Suiten, em uma região montanhosa isolada na ilha de Kyūshū, realidade e mundo espiritual colidem. Fantasmas e ocorrências paranormais aparecem no mundo real, espalhando-se pela cidade.
Três garotos do ensino médio, Tarō, Makoto e Masayuki, ambos tendo ocorrido experiências traumáticas na infância, acompanham as estranhas ocorrências em Suiten. Juntos eles investigam os acontecimentos paranormais, entrando no mundo espiritual conhecido como Kakuriyo. O que nenhum humano deveria ser capaz de fazê-lo.
A entrada é concedida aos três garotos, que irão descobrir que a chave de seus traumas de infância está no mundo não visto. O sacerdote Shinto local e sua filha, Miyako, também acabarão envolvidos nos acontecimentos.


☻♦☻

Enfim pessoal, essas foram as recomendações de hoje! Lembrando que todos os animês acima possuem versão em mangá, então se após assistir o animê e você quiser mais, felizmente os mangás podem ser encontrados facilmente na internet!

*Mas apoiem nossos autores, de preferência, contribuindo com uma certa quantia na compra dos mangás (o˘◡˘o) *.

Espero que tenham gostado das indicações e se vocês gostarem desse tipo de postagem, então trarei outras iguais a esta!

Se você tiver alguma sugestão ou reclamação, apenas comente abaixo que irei responder a todos!

Obrigada por terem lido até aqui e até a próxima postagem! Bye~~!

Escritora: Otome-san

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: